Esportes DP

ELEIÇÕES

Sport: Decisão sobre a impugnação de Yuri Romão sai nesta sexta-feira

Comissão Eleitoral recebeu a defesa do candidato na última quarta

postado em 06/12/2024 08:00 / atualizado em 06/12/2024 09:30

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>
Restando 10 dias para as eleições do Sport, os bastidores políticos seguem movimentados na Ilha do Retiro. Nesta sexta-feira (6), a Comissão Eleitoral dará seu parecer sobre o pedido de impugnação da chapa de Yuri Romão, atual mandatário do Leão.

A solicitação do impedimento foi feito por Rafael Arruda, outro postulante ao executivo rubro-negro. A principal alegação gira em torno da interpretação dos artigos 85 e 86 do estatuto do clube, que, segundo a oposição, proibiria a eleição de Romão para um terceiro mandato consecutivo.

Yuri Romão assumiu o cargo pela primeira vez em 2021 após a renúncia de Leonardo Lopes, foi reeleito em dezembro de 2022 vencendo Luciano Bivar.
 
Em contato com a reportagem do Diario e Pernambuco, Silvio Pessoa, presidente da Comissão Eleitoral, afirmou que todo o processo está sendo feito de maneira criteriosa.
 
"Tudo está sendo feito da maneira mais transparente possível, para que não haja ruídos neste processo político. Como há prazos para compensação financeira e há mais de 150 nomes em cada chapa, estamos fazendo uma análise criteriosa de todos os requisitos, como idade e adimplência. Mas o torcedor pode ficar tranquilo, que tudo será feito à risca do estatuto", afirmou.
 
Atual presidente do Leão e candidato à reeleição, Yuri Romão, demonstrou tranquilidade em relação ao pedido de impugnação feito pela oposição à sua candidatura. Ele disse que acredita que a impugnação não terá sucesso e se vê como candidato nas eleições.
 
"Não há nenhum problema em relação a isso (pedido de impugnação). A orientação é de manter a candidatura sem problema nenhum. Se judicializar, vai ser definido dentro do âmbito da justiça" disse o mandatário, em entrevista ao Podcast do canal DePrimeira com jornalista Beto Lago. 
 
Com a desistência do candidato Carlos Antônio Filho, na última quinta-feira (05), apenas Yuri Romão e Rafael Arruda estão na disputa pela presidência do Sport.