
Saiba mais
Caíque França elogia filosofia do Sport de iniciar temporada com time alternativo: 'Mais tempo pra se preparar' Ano traz um calendário repleto de desafios para os times pernambucanos Sport se desfaz de 75% dos volantes e setor deve ser o mais reforçado em 2025 'Não gosto de gastar mais do que recebo', destaca presidente do Sport Yuri Romão
Passado o período de movimentações intensas nos bastidores, as atenções da torcida leonina agora se voltam para o que de fato interessa: o futebol. De contrato renovado até o final deste ano, o técnico Pepa terá mais tempo para trabalhar a equipe principal, já que o clube optou por iniciar a disputa do Campeonato Pernambucano com o time Sub-20.
Entre os nomes que valem a pena prestar atenção com grande potencial de serem promovidos ao profissional estão o zagueiro Marcelo Ajul, o meia Luiz Henrique, além dos atacantes Micael e Enzo Vagner.
PORQUE UTILIZAR A BASE?
Essa estratégia visa dar experiência aos jovens jogadores, ao mesmo tempo em que mantém o foco no desenvolvimento da equipe para os desafios mais exigentes ao longo do Estadual. Os rubro-negros, por sinal, serão comandados por César Lucena, que acumulará as funções de auxiliar e técnico do Sub-20.

E O ELENCO PROFISSIONAL?
A reformulação já conta com 19 saídas na Ilha do Retiro. 10 atletas foram emprestados, enquanto nove não tiveram os seus contratos renovados. Não tiveram os seus vínculos estendidos: o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Riquelme e Palacios, os volantes Felipe, Fabinho e Julián Fernández, o meia Pedro Vilhena, além dos atacantes Wellington Silva e Paulinho.

- Caíque França (goleiro)
- Thiago Couto (goleiro)
- Dênis (goleiro)
- Di Plácido (lateral-direito)
- Igor Cariús (lateral-direito)
- Chico (zagueiro)
- Rafael Thyere (zagueiro)
- Renzo (zagueiro)
- Fábio Matheus (volante)
- Zé Roberto (atacante)
- Romarinho (atacante)
- Dieguinho (atacante)
- Gustavo Coutinho (atacante)
- Chrystian Barletta (atacante)
- Lenny Lobato (atacante)