Esportes DP

MERCADO

Sport se desfaz de 75% dos volantes e setor deve ser o mais reforçado em 2025

Zé Welison é um dos atletas que interessam aos rubro-negros

postado em 30/12/2024 18:16 / atualizado em 30/12/2024 18:33

<i>(Foto: PAULO PAIVA/SCR)</i>
A posição de volante deve ser a mais reforçada do Sport para a temporada de 2025. Dois oito atletas da posição que estavam no elenco, seis deles deixaram a Ilha do Retiro. Os números representam uma saída de 75% dos atletas de marcação no meio de campo.

Não tiveram seus vínculos renovados o argentino Julián Fernandez, Felipe e Fabinho. O argentino assinou pré-contrato com o Palestino/CHI, apesar da proposta para permanecer no Recife. O segundo foi devolvido ao Goiás após ser bastante criticado pela torcida, enquanto o último, mais veterano, acertou com o Retrô após três temporadas no Leão.

Os únicos remanescentes foram o uruguaio Fabrício Domínguez - de vínculo estendido até 2027 -, além do prata da casa Fábio Matheus, que chegou a receber propostas para ser negociado.

A tendência é que quatro ou cinco jogadores sejam contratados para o setor a pedido do técnico Pepa. Recentemente, as conversas se intensificaram para tentar trazer de volta Zé Welison, que hoje está no Fortaleza.

<i>(Foto: AFP)</i>
De acordo com o jornalista especializado em mercado do futebol, o Leão ofereceu R$ 5 milhões por um contrato que iria até o final de 2027. Hoje, o vínculo do volante com os cearenses irá até 2026. 

O Sport estreia pelo Campeonato Pernambucano no dia 11 de janeiro, às 18h30, contra o Afogados de Ingazeira, fora de casa. Para as primeiras rodadas da competição, o Leão entrará em campo com um grupo alternativo, composto principalmente por atletas do Sub-20.

"Entendemos essa ansiedade e acolhemos esse sentimento que a gente vê na torcida. Agora, precisamos ter um pouco de sabedoria para poder seguir o rito, os procedimentos e os processos que o mercado estabelece. A gente está num momento ainda de prospecção, os jogadores estão buscando clubes, os clubes estão buscando jogadores, se ensaia uma proposta, se ensaia uma negociação", disse o diretor de futebol Guilherme Falcão.