Partida terminou empata em 1 a 1 (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Entrou ou não? Na partida que terminou empatada entre Sport e Decisão, que aconteceu nesta terça-feira (14), o tento do time de Sertânia para abrir o marcador no confronto gerou muito debate. O lance aconteceu quando Henrique Paraíba, meia do Decisão, arriscou de fora da área, acertando o travessão e a bola resvalando na linha. O motivo de toda dúvida é se a bola ultrapassou completamente a linha, para Deborah Cecilia, árbitra da partida, não restaram dúvidas, gol do Bode do Moxotó.
Aos 21 minutos de partida, o meia do Decisão arriscou de muito longe, a bola acertou o travessão e quicou em cima da linha. O bandeirinha logo se dirigiu ao centro do campo, levando a árbitra Deborah Cecília a apontar para o meio e confirmar o gol, apesar da reclamação dos jogadores e torcedores do Leão da Ilha. Vale lembrar que nesta fase inicial do Campeonato Pernambucano, não há o auxílio do árbitro de vídeo (VAR) nos confrontos.
Em coletiva pós partida, Cesar Lucena se opôs a decisão da arbitragem.
“Tomamos o gol e foi a única vez que eles chegaram. Um gol que na minha opinião, vendo pelos vídeos que chegaram até nós, não foi gol, o Bandeira correu precipitadamente. Mas é um ser humano e ele está passível de erro”, afirmou Cesar sobre a decisão da arbitragem.
Deborah Cecilia, árbitra da partida (Foto: Rafael Vieira/FPF)
Apenas no início da segunda rodada do Pernambucano, o Sport ocupa atualmente a vice-liderança, com dois pontos somados, ficando atrás apenas do Maguary, única equipe que venceu na primeira rodada. Sem tempo para descanso, os Leões da Base voltam a campo no próximo sábado (18), às 16h30, na Ilha do Retiro, onde enfrentarão a Fênix de Camaragibe, em uma reedição da última final.