
Saiba mais
"É um jogador que eu já conheço há muitos anos, queria ele em muitas nas equipes por onde passei. Ele tem características que eu gosto muito em um centroavante. Mas a negociação acabou sendo rápida porque quando há vontade de um lado e do outro, neste caso, as coisas acabam andando numa velocidade diferente", disse o técnico Pepa.
Gonçalo estava emprestado há quatro meses ao Sanfreece Hiroshima, onde marcou quatro gols em 13 jogos. Ele também acumula passagens por tradicionais times da Europa. Formado nas categorias de base do Porto/POR, ele também já passou pelo Shalke 04 e Eintracht Frankfurt, ambos da Alemanha, além do Olympiakos/GRE.
"Ainda não tem nada fechado. Há pequenos detalhes que não dependem de nós e que vão depender do Gonçalo Paciência. Mas confirmo que eles estão aqui. Não só o Gonçalo, mas também Hereda e Lucas Lima. Só que há pequenos pormenores que não nos possibilitam apresenta-los de forma oficial ainda. Mas podemos adiantar algumas coisas com testes, exames e tudo aquilo que podemos adiantar", complementou o treinador rubro-negro.

Sobre Lucas Lima, ídolo da torcida, o meia disputou 53 partidas na última temporada, marcou quatro gols e contribuiu com 10 assistências, desempenhando um papel fundamental no elenco que conquistou o acesso.
Considerado um dos principais nomes da equipe para a temporada 2025, o jogador já recebeu o novo contrato com o Sport, que terá duração de dois anos. Hoje, o principal entrave na negociação trata-se da conversa da diretoria do Sport e do Santos, para alinhar questões burocráticas, como por exemplo, o formato de pagamento da compensação financeira.