Novos contratados chegaram a Recife (Foto: Divulgação/Porto e Divulgação/ Xolos)
Com o acesso à Série A, o Sport viu a necessidade de melhorar seu elenco, visando a permanência na elite do futebol brasileiro em 2025. Com isso, foi ao mercado e até o momento são 10 nomes anunciados, porém dois novos nomes estão acertados e a torcida espera o anúncio oficial pelo clube. São eles: Sérgio Oliveira e Christian Rivera.
O meia e o volante, se juntam aos defensores João Silva e Di Placido; os meio campistas Fabricio Domínguez, Titi Ortiz e Atencio; o atacante Gonçalo Paciência; além do técnico Pepa. para formar os oito estrangeiros no elenco do Sport.
Para participar das próximas fases do Campeonato Pernambucano, ambos precisam ser inscritos até a próxima quarta-feira (19).
Sérgio Oliveira
O meia português de 32 anos, chegou ao Recife na noite do último domingo (16) e foi recebido pela torcida rubro-negra. Sérgio anteriormente estava defendendo o Olympiacos e soma passagens por clubes de grande expressão do futebol europeu, sendo revelado pelo Porto, e com passagens por Roma e Galatasaray.
Na carreira, Sérgio venceu diversos troféus nas equipes que passou, com o total de 14 títulos na carreira. Alguns deles de grande expressão, como: Europa League, com a Roma em 2021/22, o tricampeonato português com o Porto e o bi com o Galatasaray.
Pela Seleção principal de Portugal o meia soma 13 partidas, divididas em Nations League, Eurocopa de 2020, qualificatória para a Copa e amistosos. Também participou de três jogos, nas olimpíadas de 2016, onde foi companheiro de Gonçalo Paciência, camisa 7 do Leão da Ilha. Um dos prováveis incentivadores para a chegada do craque português ao Sport.
Um fato curioso é que o jogador já eliminou Cristiano Ronaldo de um mata-mata de Champions League. A partida aconteceu em 2020/21, quando o meia estava no Porto. O confronto em questão, se deu pelas oitavas de final, onde Porto e Juventus se enfrentaram, com o Porto passando de fase, por conta do antigo critério de gols fora de casa.
O primeiro duelo terminou em 2 a 1 para o Porto, em Portugal. A partida de volta, terminou em 3 a 2 para a Juventus, em Turim. Sérgio Oliveira marcou os dois gols na derrota na Itália, eliminando o Cristiano Ronaldo da competição.
O volante colombiano de 29 anos chegou para suprir a posição mais carente do Sport na temporada, a de primeiro volante. Com apenas Zé Lucas na cabeça de área, a contratação de Rivera é aguardada por toda torcida rubro-negra.
Sua carreira é dividida em dois países da América Latina, México e Colômbia. Sendo revelado pelo Deportivo Cali e somando passagens pelo Deportivo Pasto (Colômbia), Querétaro FC (México) e estava no Tijuana (México) desde 2019.
(Foto: Divulgação/ Xolos)
Na atual temporada pelo Tijuana, o jogador disputou 25 partidas, onde marcou cinco gols e deu uma assistência. No último sábado (15), Christian atuou por 90 minutos na derrota contra o Juárez.
Rivera desembarcou em Recife na manhã desta segunda-feira (17), sendo recepcionado por torcedores do Leão da Ilha.