
O motivo é sobre as providências de segurança que serão adotadas nas partidas que coincidem com o período carnavalesco. Partidas da quartas de final do Estadual, que acontecerem no Recife e Região Metropolitana (RMR), não receberão a presença do público. Jogos estão previstos para acontecer nos dias 2 e 3 de março.
Saiba mais
“Tivemos uma reunião hoje para discutir esse assunto no Ministério Público de Pernambuco. Lamentamos a decisão por conta do espetáculo futebol, que sem sombra de dúvidas perde com o estádio vazio. Tentamos juntos, FPF, os Clubes, o MPPE e a SDS, buscar uma saída para isso, mas não foi possível. De fato não há data disponível e também a Polícia Militar nos mostrou todo o planejamento para o Carnaval, comprovando a impossibilidade da realização dos dois eventos. Uma pena, mas não tivemos saída", declarou Yuri Romão, presidente do Sport.
Sobre partida diante do CRB, válida pela Copa do Nordeste e marcada para acontecer no dia 05/03, Quarta-feira de Cinzas, o Leão informa que conseguiu a liberação para que ocorra com a presença de seus torcedores na Ilha do Retiro. Apenas os rubro-negros poderão ir às arquibancadas no confronto, configurando torcida única.
"Existia também um entendimento para que o jogo contra o CRB, na Quarta de Cinzas, fosse sem público, mas conseguimos a liberação para que nessa partida tenhamos torcida na Ilha do Retiro”, afirma o clube rubro-negro.