Esportes DP

SPORT

Sport lamenta jogo de portões fechados nas quartas do Pernambucano, mas consegue liberação de sua torcida na Copa do Nordeste

Decisão vem após reunião entre clubes, MPPE, SDS, OAB e Federação Pernambucana de Futebol

postado em 18/02/2025 16:40 / atualizado em 18/02/2025 17:44

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Ficou definido, em reunião realizada nesta terça-feira (18), que o jogo do Sport nas quartas de final do Campeonato Pernambucano 2025 acontecerá durante o Carnaval e de portões fechados. Decisão foi tomada em acordo entre Náutico, Santa Cruz e Sport, com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Secretaria de Defesa Social (SDS), Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

 

O motivo é sobre as providências de segurança que serão adotadas nas partidas que coincidem com o período carnavalesco. Partidas da quartas de final do Estadual, que acontecerem no Recife e Região Metropolitana (RMR), não receberão a presença do público. Jogos estão previstos para acontecer nos dias 2 e 3 de março.

 

Em nota, o Sport se pronunciou e lamentou seu confronto ter que ser realizado de portões fechados.

 

“Tivemos uma reunião hoje para discutir esse assunto no Ministério Público de Pernambuco. Lamentamos a decisão por conta do espetáculo futebol, que sem sombra de dúvidas perde com o estádio vazio. Tentamos juntos, FPF, os Clubes, o MPPE e a SDS, buscar uma saída para isso, mas não foi possível. De fato não há data disponível e também a Polícia Militar nos mostrou todo o planejamento para o Carnaval, comprovando a impossibilidade da realização dos dois eventos. Uma pena, mas não tivemos saída", declarou Yuri Romão, presidente do Sport.    

 

Sobre partida diante do CRB, válida pela Copa do Nordeste e marcada para acontecer no dia 05/03, Quarta-feira de Cinzas, o Leão informa que conseguiu a liberação para que ocorra com a presença de seus torcedores na Ilha do Retiro. Apenas os rubro-negros poderão ir às arquibancadas no confronto, configurando torcida única.

 

"Existia também um entendimento para que o jogo contra o CRB, na Quarta de Cinzas, fosse sem público, mas conseguimos a liberação para que nessa partida tenhamos torcida na Ilha do Retiro”, afirma o clube rubro-negro.    

Tags: sport pernambucano futebol copa do nordeste