Esportes DP

SPORT

Técnico do Sport analisa mudança de postura da equipe e exalta 'tranquilidade no último terço'

Segundo Pepa, a equipe não conseguiu manter a calma durante os primeiros 45 minutos, o que resultou em um desempenho abaixo do esperado

postado em 08/02/2025 19:45 / atualizado em 08/02/2025 19:52

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP FOTO)</i>
O técnico Pepa fez uma análise franca sobre a goleada do Sport sobre o Maguary pelo Campeonato Pernambucano, destacando a evolução da equipe no segundo tempo após um primeiro período marcado por nervosismo e afobação. Segundo o treinador, a equipe não conseguiu manter a calma durante os primeiros 45 minutos, o que resultou em um desempenho abaixo do esperado.

"Em relação ao jogo, no primeiro tempo, não percebemos que a partida tem 90 minutos. A percepção, nervosismo e afobação foram fatores que impactaram nosso desempenho. Algumas equipes estão juntas há muito tempo e já se prepararam desde dezembro, enquanto nós ainda estamos ajustando certos aspectos", comentou Pepa.

O treinador também elogiou a equipe adversária, destacando sua organização e qualidade, mas apontou que a principal diferença entre os dois tempos foi a postura da sua equipe no último terço do campo. 

"Essas equipes no estadual que estão juntas há muito tempo, estão se preparando desde dezembro. Isso não serve de desculpa, mas é um fato. Encontramos uma equipe boa organizada, que sabia o que fazia dentro de campo. (...) No primeiro tempo, estávamos correndo muito, mas às vezes de forma desorganizada. No segundo, o gol abriu a confiança e a tranquilidade para decidirmos melhor, algo que fez toda a diferença", afirmou.

Pepa destacou a importância de abrir o placar cedo, o que deu ao time mais segurança e elevou o ritmo de jogo. A entrada dos atletas no segundo tempo também foi mencionada por Pepa, que reconheceu a importância dessas mudanças para o crescimento da equipe na partida. 

“No segundo é verdade, que abrir o placar cedo, tranquiliza. E nos eleva para o patamar que é o nosso. A grande diferença foi a tranquilidade para decidir no último terço que foi a grande mudança de comportamento, mais do que os jogadores que entraram ou não. É verdade que eles entraram muito bem, a própria equipe subiu muito na segunda etapa, uma diferença abismal”, finalizou.

Tags: sport pepa tranquilidade analise mudança postura ultimo terço definiçao adversario