O Sport atualizou a situação do lateral Igor Cariús após o susto na partida contra o São Paulo, neste sábado (29), no Morumbis, em confronto válido pela 1ª rodada do Brasileirão. Em comunicado divulgado neste domingo (30), o clube pernambucano tranquilizou os torcedores e informou que os exames realizados pelo jogador não detectaram nenhuma anormalidade.
Aos 48 minutos do segundo tempo da partida, Igor Cariús levou uma bolada na cabeça e caiu no gramado desacordado. O jogo ficou paralisado por sete minutos até que o lateral saiu na ambulância e foi levado para um hospital por precaução, como diz o protocolo de concussão da CBF. Cariús havia deixado o campo consciente e conversando com os médicos. O defensor foi acompanhado por André Gomes, diretor médico do Sport.
Seguindo o protocolo de concussão, Igor Cariús precisará ficar afastado dos gramados por cinco dias e não poderá encarar o Retrô no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano, marcado para a próxima quarta (03), na Ilha do Retiro. Desta forma o técnico Pepa deve ter dor de cabeça para montar a defesa contra a Fênix, já que Dalbert segue lesionado.