
Saiba mais
João Silva falou da preparação do grupo leonino para a partida contra a Cobra Coral, citando o curto tempo devido ao calendário apertado de jogos.
"É pouco tempo (de preparação), jogamos ontem contra o CRB e acho que o mais importante é recuperar fisicamente, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance. Depois, dentro do pouco tempo para trabalhar, é tirar ao máximo as ideias que o técnico Pepa quer. Depois de muito trabalho de vídeo, é tentar nos preparar no espaço curto de tempo que temos", falou o zagueiro.
"Não sou daqui mas percebi muito a rivalidade entre esses dois clubes. É um clássico, um jogo que temos que ganhar. Neste clube é obrigatório. É encher a Ilha do Retiro e criar um ambiente muito forte para vencer."
O zagueiro pediu espetáculo dentro dos estádios e citou a força que o torcedor rubro-negro é capaz de proporcionar.
"Acho que todos juntos somos muito mais fortes. Quando a torcida nos empurra no campo a motivação é outra. Gostaria de pontuar que o mais importante é focar dentro de campo. Forra dele, claro que existe a rivalidade, mas há coisas que fazem perder o significado do futebol e ultrapassam o limite. A rivalidade precisa ser cultivada. É tudo dentro de campo, apoiando a equipe e criando uma atmosfera muito difícil pra eles", comentou João Silva.
A Polícia Militar de Pernambuco divulgou nesta sexta-feira (7) o esquema de segurança com 865 policiais militares para o jogo entre Sport e Santa Cruz. A partida deste sábado será realizada com torcida única, com presença exclusiva dos rubro-negros na Ilha do Retiro, além da proibição da entrada de quem utilizar vestimentas que façam alusão às uniformizadas.
Vale lembrar que por determinação da Federação Pernambuco de Futebol (FPF) e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), torcidas visitantes foram proibidas em qualquer jogo envolvendo o Trio de Ferro.