Esportes DP

SPORT

'Não somos o Santa ou Náutico que estão treinando desde novembro', diz dirigente do Sport sobre rodízio de Pepa

De acordo com dirigente, algumas mudanças na formação estão acontecendo por questões físicas do elenco

postado em 01/03/2025 12:00 / atualizado em 02/03/2025 07:59

<i>(Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)</i>
O ponto da falta de um time 100% definido no Sport vem causando uma discussão entre os torcedores do clube leonino. Com o elenco sendo rodado em partidas da atual temporada, os rubro-negros se questionam quando vai haver um time fixo montado pelo técnico Pepa.

 

Vice-presidente do clube, Raphael Campos tratou de explicar no programa Momento Esportivo da Rádio Clube o motivo do treinador português ainda não ter repetido uma escalação até aqui. O dirigente chegou a citar lesões que o time vem enfrentando, espera por reforços e calendário cheio em 2025.

 

"Como que vai repetir (escalação) se Lucas Lima se machuca, se Rivera chega, se Zé Lucas vai para a Seleção, se o lateral-esquerdo se lesiona em início de temporada, se o goleiro se machuca. Não tem como repetir, isso é natural. Nós não somos o Santa Cruz ou o Nautico que estão treinando desde novembro pois nao têm calendário. Tivemos o nosso estrangulado. Estamos indo de uma Série B para a Série A", comentou o dirigente. 

 

Até agora, antes das quartas de final do Estadual, o Leão da Ilha disputou 14 jogos, somando sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

 

Campeonato Pernambucano

Após terminar a primeira fase do Estadual na 4ª colocação, o Sport tem confronto contra o Decisão marcado pelas quartas de final da competição neste domingo de Carnaval (02/03), às 16h, na Ilha do Retiro.  

 

Copa do Nordeste

No Grupo A do Nordestão, o Sport é atualmente o 2º colocado, com nove pontos. Até aqui, o time comandado por Pepa soma três vitórias (contra Ferroviário, Sousa e Moto Club) e uma derrota (diante do Fortaleza, a Ilha do Retiro).

 

Copa do Brasil 

O Sport foi eliminado, nos pênaltis, para o Operário-MT após empate por 0x0 em tempo normal, no estádio Dutrinha, por partida válida pela 1ª fase da Copa do Brasil 2025. Com o resultado, o Leão deixou de embolsar a cota de R$ 1.874.250. 

Tags: sport pernambucano pepa copa do nordeste copa do brasil brasileirão