Fortaleza chega nesta quinta-feira na capital pernambucana (Foto: Vinícius Palheta/FEC)
Adversário do Sport, o Fortaleza desembarca nesta quinta-feira (25) no Recife em voo fretado vindo da Colômbia, onde empatou com o Atlético Bucaramanga, por 1 a 1, pela Copa Libertadores. O time comandado por Juan Pablo Vojvoda já se prepara para o próximo desafio: enfrentar o Rubro-negro pernambucano, neste sábado (27), às 20h, na Ilha do Retiro, pela sexta rodada da Série A do Brasileiro.
Com uma maratona de partidas como visitante, o Tricolor do Pici vive momento de atenção. Já são seis jogos sem vencer, e a sequência longe de casa segue pesada: depois do confronto contra o Sport, o Fortaleza encara ainda Retrô e São Paulo como visitante, antes de reencontrar sua torcida no Castelão, no dia 6 de maio, diante do Colo-Colo.
O Tricolor do Pici, um dos que mais viaja na temporada, investe pesado na logística para reduzir os danos físicos. Só a viagem de ida e retorno da Colômbia ao Recife custou cerca de R$ 2 milhões aos cofres do Leão. Para 2025, a diretoria cearense projeta um investimento de R$ 10 milhões em voos fretados.
No entanto, o desgaste físico tem cobrado seu preço. O departamento médico do clube divulgou uma série de desfalques na última partida. Diante disso, estão fora ou são dúvidas: Brítez (entorse no tornozelo esquerdo), Marinho (edema muscular na coxa direita), Moisés (edema na coxa esquerda), Martínez (desconforto muscular), Pochettino (transição após tendinite no quadril) e Rodrigo (em fase de condicionamento físico).
Além deles, o zagueiro experiente David Luiz é desfalque confirmado contra o Sport. Após um choque de cabeça, o defensor passou pelo processo do protocolo de concussão. Neste caso, o jogador precisa cumprir um período de cinco dias de intervalo entre um jogo e outro.
O Fortaleza ocupa atualmente a parte intermediária da tabela e precisa reencontrar o caminho das vitórias para não se distanciar do pelotão de frente. Já na lanterna da Série D, o Sport busca sua primeira vitória na competição nacional. O Rubro-negro espera aproveitar o momento instável do adversário e somar pontos importantes na luta por posições.