Ilha do Retiro, palco do confronto entre Sport e Palmeiras (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Neste domingo (06), Sport e Palmeiras se enfrentam na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa de casa cheia exige atenção redobrada das autoridades. A Polícia Militar de Pernambuco divulgou que vai empregar 881 policiais militares na operação de segurança para o confronto entre Leão da Ilha e o Porco.
A partida marca a volta da Ilha do Retiro aos grandes duelos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O confronto contará com um forte esquema de segurança, sob o comando do 12º Batalhão da PM. A presença policial será na área interna e externa da Ilha, além das principais vias de acesso ao local, com o objetivo de garantir a segurança dos torcedores.
Além das equipes de área, a operação contará com unidades especializadas da PMPE, como o Batalhão de Choque, Cavalaria, Radiopatrulha, BEPI e outras. A seção de inteligência da PM também estará mobilizada, acompanhando possíveis movimentações suspeitas e articulando ações preventivas. Nos terminais integrados de passageiros e estações de metrô, serão realizadas rondas motorizadas.
Todo o trabalho será monitorado em tempo real por meio das câmeras do Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR), onde oficiais da corporação acompanharão a