Com campanhas decepcionantes até aqui, Pepa e Vojvoda possuem a missão de virar a chave para um dos lados neste sábado (Foto: Rafael Vieira / DP Foto e Mateus Lotif / Fortaleza)
O confronto entre Sport e Fortaleza, válido pela sexta rodada da Série A, marcado para este sábado (26), às 20h, na Ilha do Retiro, possui um interesse maior do que o esperado para as duas equipes na disputa dos três pontos. Será um confronto entre dois técnicos que, apesar de objetivos diferentes, enfrentam pressões por resultados.
No lado do Sport, o português Pepa vive um momento bastante turbulento no comando rubro-negro. Após conquistar o Campeonato Pernambucano nos pênaltis, o Sport não venceu mais: são sete jogos sem triunfos, com quatro derrotas consecutivas e um empate na estreia do Brasileirão. A última vitória aconteceu há mais de um mês, na primeira partida da final estadual, quando o Leão da Ilha venceu o Retrô por 3 a 2.
Atualmente, o Sport ocupa a lanterna da Série A, com apenas um ponto conquistado. A pressão da torcida é intensa, e a diretoria bancou mais uma chance para Pepa tentar reverter a situação diante do Fortaleza na Ilha.%u200B O treinador português, que chegou ao Sport em setembro do ano passado, conduziu o time ao acesso na Série B e conquistou seu primeiro título como treinador ao vencer o estadual deste ano. Apesar disso, os recentes resultados negativos colocam seu cargo em risco.
VOJVODA E FORTALEZA IRRECONHECÍVEIS PELA TORCIDA
Do lado do Fortaleza, o argentino Juan Pablo Vojvoda construiu uma trajetória de sucesso no comando do Leão do Pici. No cargo de técnico da equipe tricolor desde maio de 2021, Vojvoda renovou contrato até o fim de 2025, mas também vive um momento de pressão em seu trabalho na atual temporada.
O ano de 2025 do Fortaleza tem sido abaixo das expectativas até aqui: nos últimos 11 jogos, o Leão do Pici venceu apenas um, perdeu seis e empatou quatro. Na Libertadores, ainda não conquistou uma vitória, e no Brasileirão ocupa a 14ª posição. Além disso, o time foi vice-campeão cearense, perdendo as finais para o rival Ceará, que atualmente está na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.