Esportes DP

LUTO

Sport lamenta o falecimento do ex-goleiro Manga: 'Um gigante do futebol e prata da nossa casa'

Natural de Recife, Manga iniciou sua carreira no Sport, onde conquistou três títulos estaduais de Pernambuco (1955, 1956 e 1958)

postado em 08/04/2025 10:18 / atualizado em 09/04/2025 07:39

<i>(Foto: Arquivo/DP)</i>
O Sport lamentou, nesta terça-feira (8), o falecimento do ex-goleiro Manga, aos 87 anos. O ex-jogador, que estava internado no Hospital Rio Barra, lutava contra um câncer de próstata. Com uma trajetória marcada por grandes conquistas e uma carreira brilhante, Manga é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro.

Natural de Recife, Manga iniciou sua carreira no Sport, onde conquistou três títulos estaduais de Pernambuco (1955, 1956 e 1958). Mas foi no Botafogo, onde jogou entre 1959 e 1968, que ele alcançou notoriedade nacional e internacional, tornando-se um dos grandes nomes da posição no país. A sua atuação no Botafogo, além de destacar-se no Campeonato Carioca, o levou a disputar competições internacionais e a fazer parte da Seleção Brasileira.

A homenagem do Sport, nas redes sociais do clube, expressou o pesar pela perda de uma lenda. “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do goleiro Manga. Um nome gigante do futebol e que temos a honra de dizer que foi prata da nossa casa. Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs”, publicou o clube, demonstrando respeito e gratidão pelo legado do ex-jogador.
 
 

Tags: pernambucano campeonato titulos recifense ex-goleiro falecimento lamenta manga sport