Pepa busca primeiro título pelo Sport (Foto: Rafael Vieira / FPF)
O Sport vai para mais um confronto decisivo em sua história. Nesta quarta-feira (02), na Ilha do Retiro, o Leão entra em campo no segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano 2025 contra o Retrô. A preparação para enfrentar a Fênix precisou passar por mudanças na escalação. Com Igor Cariús fora devido ao protocolo de concussão e Dalbert ainda indisponível, o técnico Pepa precisará improvisar na posição.
Cariús terá que ficar afastado dos gramados por cinco dias após tomar uma bolada na cabeça em partida contra o São Paulo, estreia no Brasileirão, no Morumbis. Exames realizados pelo jogador não detectaram nenhuma anormalidade. Já Dalbert segue se recuperando de lesão na panturrilha.
ZAGUEIRO IMPROVISADO
Chico e Lucas Cunha devem ser titulares contra o Retrô no segundo jogo da final (Foto: Rafael Vieira / FPF e Paulo Paiva / Sport Recife)
As opções mais prováveis para assumir a lateral-esquerda contra o Retrô são os zagueiros Chico e Lucas Cunha. O que desponta como favorito é o cria da base do Sport, pelo estilo de jogo e maior versatilidade. Há a opção de Pepa armar a equipe com três zagueiros, sendo um deles com a função de cair mais para o lado de campo em jogadas ofensivas. Será um desafio e a escolha do técnico Pepa dependerá da estratégia adotada para o confronto, no qual o Sport tem a vantagem do empate após vencer o primeiro jogo por 3 a 2 na Arena de Pernambuco.
LATERAL DO SUB-20
Lateral Rafinha atuou em três partidas no Pernambucano deste ano (Foto: Paulo Paiva / Sport Recife)
Um nome levantado por alguns torcedores do Sport foi o do garoto Rafinha, de 18 anos, lateral-esquerdo do sub-20 rubro-negro. Ele fez parte do grupo das categorias de base do Leão que iniciou o Campeonato Pernambucano deste ano. O atleta esteve em campo no empate em 1 a 1 contra a Fênix na primeira fase.