Vitor Roque pode se aproveitar de uma das fragilidades do Sport (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
O atacante Vitor Roque, de 20 anos, ainda não balançou as redes com a camisa do Palmeiras, mas a partida deste domingo (06), contra o Sport, na Ilha do Retiro, chega como mais uma oportunidade para o início de uma nova fase. Contratado com status de titular e muita expectativa por parte da torcida alviverde, o camisa 9 segue em busca de seu primeiro gol pelo Verdão.
Desde sua chegada, Vitor Roque vem tentando se encontrar dentro de campo, com movimentação entre os zagueiros e entrega tática. Porém, para um centroavante, o mais importante ainda falta: balançar as redes. São cinco jogos desde a estreia, por Paulistão, Campeonato Brasileiro e Libertadores, sendo titular em todas as oportunidades. Ele custou 25,5 milhões de euros (R$ 154 milhões) aos cofres do Verdão.
Para o duelo diante do Sport, o Palmeiras vai ao Recife encarar um Leão da Ilha de cabeça erguida após a conquista do tricampeonato pernambucano e que também busca sua primeira vitória na Série A. O confronto promete ser intenso, com o jogo sendo proposto dos dois lados, e uma bola pode definir tudo.
CRUZAMENTOS NA ÁREA
O time rubro-negro vem enfrentando dificuldades na hora de defender as investidas dos adversários nas bolas aéreas, também com as alçadas na área em cobranças de falta. O Sport sofreu com isso nos confrontos recentes contra Retrô, nas finais do Pernambucano, e Vitória, pela penúltima rodada da 1ª fase da Copa do Nordeste. Foram três gols sofridos pelo Leão com essa estratégia, também por momentos de desatenção da defesa.
Vitor Roque, um atacante de grande força física, pode levar a melhor contra a dupla de zaga do Sport e, caso a bola sobre próxima do gol após um levantamento, o camisa 9 alviverde deve levar perigo contra a meta do goleiro Caíque França.