Favorito In Fact vence 33º Grande Prêmio Edisio Pereira - 198 anos do Diario de Pernambuco
In Fact (G. Martins) venceu o páreo principal da programação, deixando o cearense Adicionado (J. Lemos) em segundo, para delírio do público local nas arquibancadas
In Fact não deu chance para os concorrentes (Foto: Rômulo Chico/DP)
Teve favorito confirmando a vitória no 33º Grande Prêmio Edisio Pereira - 198 anos do Diario de Pernambuco neste domingo (26/11) no Jockey Club. In Fact (G. Martins) venceu o páreo principal da programação, deixando o cearense Adicionado (J. Lemos) em segundo, para delírio do público local nas arquibancadas.
Foi a quarta vitória seguida do cavalo na raia da Madalena, feito comemorado pelo jóquei e pelo proprietário, Carlos Baltar, do Haras Depiguá (PE). Antes, ele tinha faturado o primeiro lugar nos GPs Roberto Sá, Manoel Medeiros e no tradicionalíssimo Bento Magalhães, em outubro.
O triunfo nos 2.400 metros do último páreo do Edisio valeu a taça 198 anos do Diario de Pernambuco, uma homemagem prestada pela direção do Jockey Club de Pernambuco ao jornal mais antigo em circulação na América Latina. "Mais uma vitória, vamos agora para o encerrramento", destacou G. Martins.
Adicionado e Pacto Secreto eram os representantes do Ceará. Também disputaram o último páreo os pernambucanos Olympic Impac e Trick Twice. "Foi uma vitória fastástica. O animal mostrou quande categoria em uma carreira muito difícil. Com certeza será o reprodutor do Haras. E vamos para a quinta vitória", enfatizou o proprietário do Haras Depiguá, Carlos Baltar. A próxima prova será o GP Sérgio Paiva, dia 16 de dezembro, que encerra a temporada turfística em 2023.
A programação do festival do 33º Grande Prêmio Edisio Pereira teve mais sete páreos. No Clássico Antônio Alves Pereira, na distância de 1.700 metros (6º páreo), a vitória foi de Vijak (A. Maciel). Já no 7º páreo, os 1.200 metros do Clássico Carlos Martins de Medeiros, venceu Il Campione (W. Gomes).
Os outros ganhadores: 1º páreo (Don Juan de Marco/A. Cardoso), 2º páreo (Vigor de Birigui/J. Victor), 3º páreo (Joia Rara/J. Victor), 4º páreo (Neville/F.H.Costa) e 5º páreo (Que Vida Loca/J. Victor).
Diretor do Jockey Club de Pernambuco, Ricardo Pereira comemorou a bela tarde turfística. "Tivemos uma grande participação do público no domingo, dia tradicional para as provas de turfe. Sucesso total, com muita emoção na pista".