Jockey Club de Pernambuco teve uma temporada de grandes provas (Foto: Rômulo Chico/DP)
Depois de um grande temporada, com destaque para grandes provas no Bento Magalhães e Edísio Pereira, o Jockey Club de Pernambuco vai realizar a última programação do ano. Neste sábado (16/12), tem muita disputa boa no XI Grande Prêmio Sérgio Paiva/Pitú, a partir das 13h30. O GP presta uma homenagem ao grande turfista Sérgio Paiva.
Serão sete páreos, mais um de pôneis. O Grande Prêmio Sérgio Paiva será corrido a partir das 16h40, em 2.000 metros. A disputa terá em ação na raia da Madalena outra vez In Fact, que venceu as últimas quatro corridas no Jockey Club de Pernambuco, sendo a última o GP Edísio Pereira/198 anos do Diario de Pernambuco. Antes, tinha cruzado a linha de chegada em primeiro nos GPs Roberto Sá, Manoel Medeiros e no tradicionalíssimo Bento Magalhães, em outubro. Ele vai concorrer com o ceraense Adicionado e Vijay.
Na ocasião, serão conhecidos também o melhor cavalo do ano, o melhor jóquei, cavalariço e o proprietário que mais venceu em 2023.
Confira abaixo os páreos e a análise de cada páreo com os especialistas do Jockey Club de Pernambuco, Augusto (Guga), Carolina Fonseca e Sérgio Santana.