Esportes DP

SKATE

Principal torneio de skate deve movimentar R$ 5 milhões na economia do Recife

Evento terá ativação de grandes marcas e até tatuagens express no dia da competição

postado em 10/11/2023 09:21 / atualizado em 10/11/2023 10:46

<i>(Foto:  Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Depois de passar por São Paulo e Rio de Janeiro, o Skate Total Urbe (STU) chega à terceira e última etapa de 2023, em Recife, neste próximo final de semana, com a rede hoteleira lotada e movimentando a economia da cidade - estima-se que o evento possa superar os R$ 5 milhões. O evento deste ano contará com transmissão da Globo e tem expectativa de público para 10 mil pessoas. 

Outro destaque do evento está na presença de grandes patrocinadores, como o Banco BV, Monster Energy, Oi, Tiger e o Esportes da Sorte, este que vai proporcionar tatuagens express, além de ações envolvendo grafitagem de skate com "Rômulo Deu Cria" e distribuição de brindes como sacochilas, óculos de sol e squeeze.

“O skate é uma modalidade que apresenta ritmo de crescimento acelerado no Brasil e tem despertado o interesse de muito jovens. Estamos presenciando uma geração com grande talento e temos enorme prazer em também fazer parte desta história e contribuir por mais um ano com a etapa de Recife desta importante competição nacional”, avalia Ícaro Quinteiro, COO da plataforma de apostas.

De fato, a modalidade apresentou crescimento nos últimos anos: alguns meses após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por exemplo, a procura nas plataformas de busca como o Google, por exemplo, pela palavra 'skate', aumentou 600%. Já as vendas de artigos de skate cresceram 57% - impulsionados, é verdade, pelas três medalhas de prata conquistadas por Rayssa Leal, a Fadinha, Kelvin Hoefler e Pedro Barros.

"O skate cresceu muito nestes últimos anos, vimos grandes talentos surgirem e todas estas conquistas acabam fortalecendo esta curva de crescimento. Um evento deste porte movimenta não apenas o turismo e a economia local, que já é um grande ganho, mas temos um grande intangível que é a grande quantidade de fãs e praticantes que estas competições deixam como legado", acrescenta Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.

Tags: skate economia movimentaçao recife pernambuco marcas ativaçoes