O primeiro dia do STU National, o circuito brasileiro de Skate, já ficou marcado com sucesso de público e uma competição bastante acirrada, como já era esperado pelos atletas e pela organização. Tanto no Street quanto no Park, os competidores do masculino testaram suas manobras na pista da Rua da Aurora, e as arquibancadas apoiaram até o fim.
O público recifense fez fila para ocupar as arquibancadas. A competição atraiu o casal Fábio Braga e Taciana Coutinho. Eles fizeram questão de exibir a bandeira de Pernambuco na plateia, mesmo com Fábio sendo natural de São Paulo. “Eu acabei gostando de Recife e faço questão de reverenciar esse estado bonito e acolhedor aonde eu vou”, destacou o torcedor. Taciana concorda. “Pernambuco é o meu país e a gente tem que enaltecer”, completou. Ambos vieram torcer para Gui Khury, skatista de 14 anos.
E Gui não fez feio no park. Conseguiu se classificar com manobras ousadas e rápidas, provando o porquê de ser um dos destaques nacionais. O atleta ficou bastante agradecido pela torcida recifense. “Nunca imaginei que teria torcida de fora do meu estado. A vibe de Recife é muito boa, adoro a cidade”, confessou.
Pernambuco foi representado na competição com as quatro rodinhas e o talento de Rickardo Tapioca. O atleta dá aulas de skate há nove anos, e ficou muito honrado em participar do STU. “Foi uma sensação incrível participar da competição que tem o mais alto nível do skate brasileiro. Ver tantas feras que eu cresci me inspirando neles no mesmo lugar que eu foi indescritível. Isto só acrescenta ao skate de Pernambuco, além de mostrar para a nova geração que também é possível chegar lá”, contou.
Pernambucano Ricardo Tapioca fazendo sua volta no STU! Arquibancada vem na torcida! pic.twitter.com/3CsLtWI5Sc