Esportes DP

RECONHECIMENTO

Medalhistas pernambucanos do Parapan recebem homenagem da Secretaria de Esportes do Recife

Paratletas que defenderam o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos deste ano em Santiago, no Chile, foram recebidos pelo secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, no Geraldão

postado em 14/12/2023 09:13 / atualizado em 14/12/2023 09:21

<i>(Foto: Maurício Ferry/PCR)</i>
Paratletas pernambucanos que defenderam o Brasil nos Jogos Parapan-Americanos deste ano em Santiago, no Chile, foram recebidos pelo secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, na quarta-feira (13/12). Durante o almoço, realizado no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, Geraldão, os competidores foram agraciados com certificados de honra e conversaram com o gestor sobre o panorama do paradesporto na capital, que mantém parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro.

O Brasil conquistou 343 medalhas do Parapan, das quais seis foram trazidas por competidores pernambucanos. “A gente fica extremamente feliz, sobretudo em ver a Prefeitura do Recife e a Secretaria Municipal de Esportes investindo em modalidades paradesportivas e acolhendo tanta gente que está transformando suas vidas”, disse Coutinho durante o encontro com o grupo, que era formado por Sandro Varelo, Ana Cláudia e Leylane Moura, do atletismo; além de Andreza Vitória, da bocha. O secretário também ouviu sugestões dos paratletas e de seus treinadores sobre como o Recife pode aprimorar as estruturas oferecidas para os treinos.

“Eu gostaria que muitos municípios tivessem as mesmas palavras e vontade de conhecer os atletas que somos”, afirmou Sandro Varelo, medalhista de ouro no lançamento de dardos, classe F55, e de bronze no arremesso de peso da mesma classe. Ana Cláudia, que garantiu a medalha de prata no salto em distância classe T42, ressaltou os desafios de se manter em alto rendimento, mas comemorou o apoio que o paradesporto vem recebendo e os resultados gratificantes que conquistou na pista ao longo deste ano.
 
<i>(Foto: Maurício Ferry/PCR)</i>
 

Tags: geraldao homenagem paratletas pernambucanos