Esportes DP

Jannik Sinner é campeão do ATP 500 de Roterdã e vai assumir 3º lugar

Italiano derrotou o australiano Alex De Minaur neste domingo e vai entrar para o Top 3 do ranking, melhor colocação de um italiano

postado em 18/02/2024 19:16

<i>(Foto: Sander Koning / ANP / AFP)</i>
O tenista italiano Jannik Sinner, que no final de janeiro venceu o Aberto da Austrália, foi campeão do ATP 500 de Roterdã neste domingo (18), ao derrotar na final o australiano Alex De Minaur. Sinner fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 21 minutos.

Primeiro cabeça de chave do torneio, Jannik Sinner será, a partir desta segunda-feira, o número 3 do mundo (atrás de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz), a melhor classificação de um tenista italiano na história da ATP. Já De Minaur vai entrar para o 'Top 10', subindo para a nona posição, a melhor de sua carreira.

Com o título em Roterdã, Sinner se junta a uma lista de ilustres do tênis como Arthur Ashe, Jimmy Connors, Björn Borg, Stefan Edberg e Roger Federer. Ele sucede como campeão o russo Daniil Medvedev, a quem derrotou na final do Aberto da Austrália e que optou por não defender o título na cidade holandesa para se recuperar de dores no pé.

Tags: top3 ranking tênis roterdam 500 atp sinner