Esportes DP

OLIMPIADAS

Bia Haddad estreia nas Olimpíadas em Paris e quer fazer história

Semifinalista em Roland Garros e atual número 22 do ranking da WTA, Bia Haddad vai disputar o torneio de simples e de duplas em Paris 2024

postado em 19/07/2024 08:30

<i>(Foto: Clive Brunskill/AFP)</i>

Ser a primeira tenista brasileira a conquistar vaga nos Jogos Olímpicos de Paris faz com que os holofotes estejam sobre Bia Haddad. E a atual número 22 do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA) e semifinalista do torneio de Roland Garros em 2023, quer alçar voos mais altos no esporte. E a capital francesa pode ser o lugar perfeito para isso.

Bia Haddad deu seus primeiros passos no tênis com apenas 5 anos, por influência da mãe e da avó. Antes mesmo de disputar os torneios da WTA, Bia chegou a ocupar a 15ª posição do ranking juvenil feminino.

A posição de número 20 no ranking, que Bia ocupava até o início de julho, era a melhor de uma brasileira. Ela superou, por exemplo, Maria Esther Bueno, que teve ocupou, em seu auge, o 29º lugar.

Bia Haddad confirmou a vaga olímpica no mês de junho, pelo ranking mundial. A boa posição da brasileira deu à ela o passaporte para Paris. Dona dos títulos como o WTA de Nottingham e o WTA de Birmingham em 2022, além da WTA Elite Trophy em 2023, a brasileira quer uma conquista de primeira prateleira.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO PORTAL DO METRÓPOLES

Tags: dupla simples garror roland historia paris olimpicos jogos olimpiadas estreia haddad bia tenis