Esportes DP

PARIS

Olimpíadas 2024: Gabriel Medina e Chumbinho avançam no surfe

Medina fez 13.50 pontos e passou de forma tranquila para a próxima fase da competição. Filipe Toledo disputará repescagem

postado em 27/07/2024 17:33 / atualizado em 27/07/2024 20:53

<i>(Foto: Ed Sloane / POOL / AFP)</i>

Dia de estreia para o surfe brasileiro nas Olimpíadas de Paris 2024. Neste sábado (27/7), Gabriel Medina, João Chianca e Filipe Toledo fizeram suas estreias na competição que está sendo disputada em Teahupo, no Taiti. Medina e Chianca passaram de fase, já Filipe Toledo terá que disputar a repescagem.

Medina fez valer o favoritismo garantiu 13,50 e se classificou para a próxima fase da competição. O brasileiro começou a disputa com dificuldades, mas logo se estabeleceu na bateria.

Faltando pouco para o final, garantiu 6,17. Mais a vontade, Gabriel Medina emendou uma boa onda e recebeu um 7,17 dos juízes. Na mesma bateria, pegou um tubo que o colocou na liderança. Ele disputava com Connor O’Lary, do Japão e Bryan Perez, de El Salvador.

Quem também conseguiu a classificação, mas de forma mais emocionante, foi João Chianca, o Chumbinho. O brasileiro finalizou sua bateria com 10,7, depois de somar mais pontos na última onda. Ele superou o marroquino, Ramzi Boukhiam, que fez 9,76 pontos e Billy Stairmand, da Nova Zelândia, que somou apenas 5,53.

Outro brasileiro que disputou sua classificação neste sábado foi Filipe Toledo, que acabou terminando sua bateria na 2ª colocação, com 7,63. Quem venceu a disputa foi o peruano Alonso Correa, que somou 14,33. Kanoa Igarashi também estava na bateria e terminou na 3ª colocação.
 
VEJA MAIS CONTEÚDO NO METRÓPOLES  
 
 

Tags: chumbinho medina surfe brasil paris olimpiadas