Esportes DP

PARIS

Olimpíadas 2024: Kelvin Hoefler desafaba após sexto lugar no skate

Para o brasileiro, o formato do skate street nas Olimpíadas permite erros e favorece a nova geração

postado em 30/07/2024 08:01 / atualizado em 30/07/2024 08:10

<i>(Foto: Odd ANDERSEN / AFP)</i>

O skatista Kelvin Hoefler detonou o skate nas Olimpíadas de Paris e a crítica sobrou até para a nova geração do esporte. O brasileiro afirmou que o formato permite erros, favorecendo assim a geração mais nova que tem menos repertório de manobras na competição.

“É fato que o pessoal erra, erra e erra, e ganha. Acertam duas e ganham. Então, para um público mais leigo e para mim também, que vejo a galera errando e errando e vencendo, tem que ser mais legal para o público”, afirmou o skatista.

“Com essa nova geração é difícil, né. Uma pista muito pequena, que a galera consegue tentar bastante coisa, ter mais qualidade, mais técnica. A nova geração é essa daí. Bem difícil de acompanhar. Consegui acertar minhas manobras, por milésimos, muito pouco. Tóquio foi diferente, a pista era grande, formato diferente. Tóquio eram quatro notas totais, aqui eram três, tirando uma da volta. Aí você tem cinco tentativas, para acertar duas. Então, a margem de erro é muito maior do que em Tóquio. Eu, sinceramente, particularmente, acredito que o pessoal tem que mudar o formato para os próximos Jogos Olímpicos para ser mais divertido”, declarou Kelvin.
 
VEJA MAIS NO METRÓPOLES 

Tags: hoefler kelvin paris skate brasil olimpiadas