Esportes DP

INSPIRAÇÃO

De Recife a Paris: Pernambucana conta como foi realizar sonho de ser voluntária nas Olimpíadas 2024

Duda Vasconcellos acompanhou de perto várias das medalhas conquistadas pelo Brasil na França

postado em 12/08/2024 17:44 / atualizado em 12/08/2024 18:21

<i>(Foto: REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM)</i>

Sete mil quilômetros separam Recife de Paris, onde aconteceram as Olimpíadas de 2024. Para a pernambucana Eduarda VasconcelLos, os sonhos, no entanto, desconhecem as barreiras geográficas.


Com este pensamento, ela decidiu se inscrever para uma das 45 mil vagas de trabalho voluntário durante os jogos e foi aprovada. Aos 24 anos, ela embarcou rumo aos 19 dias de disputas e pôde conhecer de perto vários de seus ídolos.

O ápice da viagem aconteceu durante a conquista da medalha de ouro da dupla Eduarda e Ana Patrícia, no vôlei de praia. Praticante da modalidade, Duda teve a sorte de ser designada para trabalhar justamente no Estádio Torre Eiffel.

"Ainda não caiu a ficha que vivi isso. Sonhos dentro de um sonho. Vou contar desse dia para meus netos, se eu conseguir colocar em palavras tudo que foi. Tentei escrever um texto mas comecei a chorar. Um dos dias mais felizes da minha vida", desabafou Eduarda.


<i>(Foto: REPRODUÇÃO DO INSTAGRAM)</i>
Acompanhada da inseparável bandeira de Pernambuco, ela conheceu diversos dos seus ídolos esportivos. E óbvio, tudo foi registrado no seu Instagram (@eduardavasconcellos): a ginasta Rebeca Andrande, a skatista Rayssa Lea, o surfista Gabriel Medina, entre tantos outros de uma lista de lendas.

 

"Presenciar o hino do seu país no lugar mais alto do pódio é uma experiência que todo ser humano deveria viver um dia. Inexplicável, mágico, feliz. Sabe quando você sonha algo muito bom e tenta voltar a dormir pra continuar o sonho? Acho que viver esse sonho foi mais ao menos assim, muito mais que esporte, vida. Pra sempre marcado em mim", conta a pernambucana.