Torcida reunida no bairro da Várzea para comemorar a segunda vitória (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)
Longe da Fan Fest - onde um telão foi disponibilizado pela Prefeitura -, o Recife viveu intensamente à vitória do Brasil por 1 a 0 sobre Suíça, em diversos pontos da cidade. Uma das concentrações aconteceu na Rua Apuleu Vieira, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste do Recife, que tem uma decoração especial. O local foi marcado por muita confiança, desde os primeiros minutos de bola rolando.
"Deu muito trabalho para decorar essa rua, todos os moradores tiveram sua parcela de contribuição. A gente se orgulha muito de poder ajudar. E hoje não existe Náutico, nem Santa (Cruz), nem Sport. Todo aqui é Brasil, rumo ao hexa", disse Cristiano Barros, decorador da rua.
Nosso repórter Felipe Holanda conversa com o artista Marcos Felipe. Ele desenhou toda a decoração da rua Apuleu Vieira! pic.twitter.com/b9wdqT9N6z
A reportagem do Esportes DP viu de perto a concentração, onde cerca de 40 pessoas assistiram ansiosamente à partida. "Já vi umas sete Copas do Mundo e vários títulos do Brasil. A gente espera que esse ano venha mais um troféu pra seleção", falou Paulo Germano.
Com o triunfo em cima dos suíços, no Estádio 974, em Doha, a Seleção Brasileira carimba classificação à segunda fase com uma rodada de antecedência - o adversário na despedida da fase de grupo será Camarões. No outro jogo do dia, os camaronenses ficaram no empate em 3 a 3 diante da Sérvia. As duas seleções, na terceira e quarta colocações, respectivamente, têm chances remotas de passar de fase.
Do outro lado
Num pedaço do bairro do Recife Antigo, a torcida alvirrubra foi a que predominou nesta segunda-feira (28), quando Brasil e Suíça se enfrentaram. Mas, apesar da quantidade, não foram eles que comemoraram no apito final, já que Casemiro garantiu a vitória verde e amarela por 1 a 0, com lance no segundo tempo da partida.
Festa da torcida no gol da Seleção no evento realizado pelo Consulado da Suíça no Brasil! pic.twitter.com/YO4rvogXRA
Promovida pelo Consulado da Suíça no país, a "reunião" aconteceu no Cais Rooftop e teve movimentação intensa, com cerca de 200 pessoas.
Tendo apostado no placar de 2 a 1 para a Suíça, o cônsul Rodolfo Fehr mencionou o intuito do evento e a expectativa de que essa ligação entre os países seja mantida para além do futebol. "Tradicionalmente juntamos os suíços e amigos da Suíça para assistirem os jogos, principalmente os que são contra o Brasil. Com isso, esperamos poder mais uma vez fortalecer todos os laços que a Suíça tem com o Brasil. Essa é a nossa grande intenção", disse Fehr.