Esportes DP

BRASIL

Em campanha contra o racismo, Vini Júnior será capitão da seleção contra a Espanha

A partida faz parte de uma campanha da CBF em parceria com a Real Federação Espanhola de Futebol

postado em 26/03/2024 16:30 / atualizado em 26/03/2024 17:14

<i>(Foto: AFP)</i>

A seleção brasileira terá um capitão inédito no amistoso contra a Espanha, na tarde desta terça-feira (26). Vinicius Júnior é quem usará a braçadeira no duelo do Santiago Bernabéu, às 17h30 (horário de Brasília).

 

A partida faz parte de uma campanha da CBF em parceria com a Real Federação Espanhola de Futebol contra o racismo. O jogador foi vítima de uma série de ataques de  em diferentes partidas pelo Campeonato Espanhol nas últimas temporadas.

Na última segunda-feira (25), Vini não conteve as lágrimas ao comentar sobre o assunto em entrevista coletiva. Essa será a primeira partida de Vini como capitão do Brasil. Na vitória diante da Inglaterra, no último sábado (23), a braçadeira ficou sob responsabilidade do lateral Danilo.

 

Para este compromisso, a CBF desenvolveu um agasalho especial que contém a mensagem "uma só pele; uma só identidade". O material será utilizado pela equipe antes do apito inicial. Vinícius foi protagonista em todo o material publicitário produzido para o jogo.

 

Após o jogo desta terça, a Seleção só voltará a se reunir em junho para a disputa de partidas amistosas contra Estados Unidos e México. Depois, a equipe inicia a disputa da Copa América. A estreia do Brasil no torneio está marcada para o dia 24 de junho contra a Costa Rica. 

 

 

 

Tags: racismo campanha, brasileira, seleção junior, vinicius