A arbitragem foi o centro das atenções, dando dois pênaltis polêmicos para os europeus, ambos convertidos pelo volante do Manchester City, Rodri. Por se tratar de um jogo amistoso, o duelo não contava com a tecnologia do VAR. Dani Olmo marcou o outro gol da Furia, enquanto Rodrigo e Endrick descontaram para a Canarinho.
O que parecia se encaminhar para a primeira derrota sob o comando do técnico Dorival Júnior, no entanto, teve um desfecho irônico e feliz para os sul-americanos. No último lance do jogo, Carvajal acabou cometendo um pênalti claro em cima de Galeno. Na cobrança, Lucas Paquetá deixou tudo igual.
Vini Jr saiu aplaudido de campo durante o amistoso entre Brasil e Espanha (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)
O jogo teve um gosto especial para outro jogador verde e amarelo, o atacante Vinícius Júnior. Atuando "em casa", no estádio do Real Madrid, o camisa 7 reuniu os holofotes por conta dos recentes episódios de racismo em duelos na Espanha. Dentro de campo, o jogador não teve tanto destaque, mas acabou saindo aplaudido de pé pelos quase 80 mil torcedores que compareceram ao estádio.
FICHA DO JOGO - ESPANHA 3X3 BARSIL
ESPANHA: Simón; Carvajal, Normand (Cubarsi, Laporte e Cucurella; Rodri, Ruiz e Olmo; Nico Williams, Morata (Oyarzabal e Yamal. Técnico: Luis de La Fuente.
BRASIL: Bento; Danilo (Yan Couto), Fabrício Bruno, Beraldo e Wendel; Bruno Guimarães (André), João Gomes (Andreas Pereira) e Paquetá; Vini Jr (Douglas Luiz), Rodrygo e Raphinha (Endrick). Técnico: Dorival Júnior
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Rodri aos 12, Olmo aos 35 e Rodrygo aos 38 do 1º tempo; Endrick aos 4, Rodri aos 44 e Paquetá aos 51 do 2º tempo
Árbitro: António Nobre (POR)
Assistentes: Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)