O ótimo início de Copa América do colombiano James Rodríguez deixa em alerta o Brasil, seu próximo adversário no encerramento da fase de grupos, que prepara uma marcação intensa no meia-atacante do São Paulo. Brasileiros e colombianos se enfrentam amanhã (2/7), valendo a disputa pelas primeiras colocações do Grupo D.
“James é um grande jogador que pode desequilibrar a partida a qualquer momento. Ele faz uma ótima Copa América e é um jogador que acompanharemos de perto para tentar anulá-lo”, garantiu Bruno Guimarães, meio-campista da Seleção Brasileira, ontem (30/6), em entrevista coletiva em San José, na Califórnia.
Aos 32 anos, e depois de campanhas sem grande brilho nos seus últimos clubes, entre eles o São Paulo, o pé esquerdo de James voltou a brilhar com a seleção colombiana, pela qual deu três assistências nas duas vitórias que a levaram a equipe a liderar o Grupo D, com seis pontos.
“É um jogador para ser marcado, um jogador para a gente ficar de olho. Sabemos da qualidade que ele tem com a bola, é um bom passador, chuta bem de fora da área. No espaço em que ele estiver em campo vai ter sempre alguém de olho nele”, garantiu Bruno Guimarães.
— CONMEBOL Copa América%u2122 POR %uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7 (@copaamerica_POR) June 29, 2024
MATEMÁTICA
O Brasil, que empatou em 0 a 0 na estreia contra a Costa Rica e se recuperou com uma goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, tem quatro pontos e terá a obrigação de derrotar a Colômbia para ficar em primeiro lugar. Os colombianos ostentam uma invencibilidade de 25 jogos.
Essa liderança provavelmente evitaria um jogo tenso contra o Uruguai nas quartas de final, mas Bruno Guimarães garantiu que só pensa em buscar a vitória sem especular sobre outros resultados.
“Não queremos escolher os nossos adversários, queremos fazer a nossa parte”, destacou ele sobre o duelo de amanhã no Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia. (AFP).