
Saiba mais
Comoção na despedida ao piloto pernambucano Érico Veríssimo, que faleceu após acidente em corrida de motovelocidade Incêndio atinge Centro Esportivo Santos Dumont, na Zona Sul do Recife Brasil sofre, mas vence Costa do Marfim e avança no Mundial de Basquete Brasil e Argentina decidem o título do Campeonato Sul-Americano no Geraldão
Quanto à adversária da vez, a brasileira enfrentou Townsend em uma única ocasião, em 2019. O confronto era válido pela segunda rodada da classificação do Masters de Miami e terminou com vitória da estadunidense por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4). O duelo de canhotas abre a programação da quadra 17.
Com R$ 601 mil na conta garantidos pela classificação na segunda rodada, Bia Haddad pode aumentar o faturamento para R$ 934 mil caso avance novamente nos EUA. O US Open paga o maior prêmio para o campeão entre os Grand Slams, com U$ 3 milhões para o grande vencedor.
Em caso de vitória, a paulistana de 27 anos carimba o passaporte para a próxima fase e encara a vencedora da chave entre a tcheca Karolina Muchova e a polonesa Frech Magdalena.
O Brasil também estará em quadra nas partidas de duplas de quarta-feira (30/8). Ao meio-dia, Rafael Matos e o português Francisco Cabral duelam Sander Gille (BEL) e Joran Vliegen (BEL). Marcelo Melo e o australiano John Peers enfrentam Lloyd Glasspool (GBR) e Harri Heliovaara (FIN) por volta de 13h30, mesmo horário de Ingrid Martins com a bielorrussa Lidziya Marozava contra Bethanie Mattek-Sands (EUA) e Anastasia Potapova (RUS).