
Saiba mais
Segundo a entidade, o Arruda não atendeu aos laudos integrais da Polícia Militar (PM) e por isso foi impedido de receber os tricolores. Em entrevista ao jornalista Jorge Soares, da Rádio Clube o presidente da FPF, Evandro Carvalho, disse que o motivo inusitado aconteceu por conta das torres de iluminação.
"O entendimento da PM é que aquelas torres de iluminação precisam de uma proteção e isolamento. Uma barreira física, uma alvenaria ou tapume, que possa servir de garantia que nenhum torcedor, independente de ter jogo ou não, escale a torre", explicou.

Vale lembrar que dois jogos já haviam sido realizados no local - contra Maguary e Flamengo de Arcoverde -, mas com laudos provisórios e precários. Evandro Carvalho afirmou que arcou com alguns tributos do Santa Cruz, relativos às rendas dos dois primeiro jogos, no intuito de deixar o clube com caixa suficiente para realizar as obras.
As obras já estão sendo feitas nas torres de iluminação, que ficam fora do estádio. É importante destacar isso. Muita gente falou que não podiam ter acontecido esses dois jogos que tiveram, mas não tinha risco nenhum, por isso eu autorizei os jogos", disse Evandro.