Esportes DP

CRITICA

Apresentador do Sportv, André Rizek, solta o verbo contra o presidente da FPF

Jornalista falou sobre momento difícil no futebol do Estado e criticou o fato do cartola ter proposto a medida de torcida única no país inteiro

postado em 03/04/2024 10:38 / atualizado em 03/04/2024 10:49

<i>(Foto: Haim Ferreia/ESPORTE DP)</i>

Apresentador do Sportv, André Rizek soltou o verbo contra o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho. O jornalista falou sobre o momento complicado do futebol pernambucano e criticou o fato do cartola ter proposto para que a medida de torcida única fosse adotada no país inteiro.

“Se o senhor (Evandro Carvalho) realmente gostasse do futebol Pernambucano, já que na sua gestão o futebol pernambucano está nesse estado falimentar, você entregaria o cargo. Na sua gestão de 2011 para cá, o futebol pernambucano está vivendo o pior momento da história. É revoltante ver o futebol pernambucano na situação que tá!”, disse o jornalista.

Situação do futebol pernambucano
Dentro do campo, os clubes do Estado vem apresentando uma queda desportiva exponencial no Campeonato Brasileiro. No momento, o Sport na Série B, Náutico na Série C, Retrô e Petrolina na Série D, e o Santa Cruz sem divisão nacional neste ano. Nos últimos anos, Pernambuco vem despencando no ranking da CBF - chegando a inclusive perder vagas na Copa do Nordeste e Série D.

Fora das quatro linhas, a situação também está longe das mais fáceis. O Estado vem alcançando notoriedade quando o assunto é “violência no futebol”. No último sábado, no clássico entre Náutico e Sport, mesmo com torcida única, nas arquibancadas o que se viu foram cenas de selvageria. Vale relembrar o caso do atentado ao ônibus do Fortaleza promovido por membros da organizada do Sport. Com isso, inclusive, o STJD irá julgar se Pernambuco consegue oferecer segurança para que a partida das quartas de finais seja realizada no Estado.
 
 

Tags: apresentador sportv andre rizek verbo presidente fpf evandro carvalho momento dificil violencia historico