Na estreia do técnico Pepa, o Sport conseguiu um grande resultado. O Leão venceu o Avaí por 2 a 0 neste sábado (7), na Ressacada, em Florianópolis (SC), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Fabrício Dominguez e Barletta, um em cada tempo da partida.
Saiba mais
A vitória foi fundamental, pois era um jogo de confronto direto. O rubro-negro chegou aos 38 pontos, ultrapassando também o próprio Avaí (37) e assumindo a quinta colocação. O último time do G4 é o Vila Nova, com 42. Mas o Sport ainda tem dois jogos a menos.
Um deles será na próxima quarta-feira (11), contra o CRB, agora do técnico Bruno Pivetti (ex-Náutico) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O outro jogo atrasado é contra o Operário (PR), sem data marcada ainda pela CBF.
O JOGO
A primeira escalação do técnico Pepa teve Lucas Lima jogando pela direita do ataque, que contou também com Barletta e Gustavo Coutinho. No meio de campo, Titi Ortiz foi mantido, assim como Felipe. No Avaí, de Enderson Moreira (ex-Sport), destaque para os ex-rubro-negros Vagner Love e Giovanni.
O duelo começou bem equilibrado, com os dois times se estudando bastante. Até que aos 13 minutos, o Leão abriu o placar. Após rebote do goleiro César Augusto, Igor Cariús ajeitou para Lucas Lima, que acertou o travessão. Porém, Titi Ortiz arrematou para dentro da área, a bola passou por Gustavo Coutinho mas não por Fabrício Dominguéz: 1 a 0 na Ressacada.
O Avaí passou a ser lançar mais ao ataque. Aos 18, Giovanni cobrou falta perigosa, mas para fora. Cinco minutos depois, o lateral Marcos Vinícius avançou, cortou para dentro e chutou da intermediária, mas para a sorte do Sport a bola de novo raspou a trave de Caíque França.
Mais compacto no meio de campo do que nos últimos jogos, o time pernambucano conseguiu acabar bem a primeira etapa. Se não criou chances claras de gol, pelo menos não deu margem para muitas investidas ofensivas do time catarinense. O maior perigo veio aos 46, após cruzamento de Vagner Love que João Paulo "isolou" por cima. O Leão fechou o primeiro tempo com 57% de posse de bola.
SEGUNDO TEMPO
Nem Pepa nem Enderson Moreira mexeram nas respectivas equipes para o segundo tempo. Mas logo o técnico do time catarinense fez logo duas trocas. Saíram Mário Sérgio e Wilian Maranhão e entraram Natanael e Ronaldo Henrique, outro que já passou para Ilha do Retiro.
Mas foi o Sport que balançou a rede outra vez. aos 25 minutos, Felipe roubou a bola no meio de campo e deu lindo passe para Barletta, que avançou e chutou com precisão: 2 a 0 na Ressacada.
Com a boa vantagem construída, Pepa começou a fazer substituições na equipe. Ele trocou os dois laterais, com o zagueiro Alysson entrando na vaga de Cariús e Dalbert no lugar de Felipinho. No ataque, a velha mudança, com Zé Roberto sendo acionado no lugar de Gustavo Coutinho. E o placar não foi mais alterado. Final, Avaí 0 a 2 Sport.
FICHA DO JOGO
AVAÍ: César; Marcos Vinícius, Tiago, Jonathan Costa e Mário Sérgio (Natanael); Willian Maranhão (Ronaldo Henrique), Zé Ricardo, João Paulo (Hygor) e Giovanni (Jean Lucas); Garcez (Pedrinho) e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira.
SPORT: Caíque França; Igor Cariús (Alysson), Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Dalbert); Felipe, Fabrício Domínguez e Tití Ortíz (Julián Fernandez); Lucas Limas, Gustavo Coutinho (Zé Roberto) e Chrystian Barletta (Wellington Silva). Técnico: Pepa.
Local: Ressacada (Florianópolis/SC)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel e Vanessa Santos Azevedo (ambos de SE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)
Gols: Fabrício Dominguez aos 13 do 1º tempo; Barletta aos 25 do 2º tempo
Cartões amarelos: Giovanni, Willian Maranhão (AVA); Titi Ortiz, Dalbert, Alysson e Felipinho (SPO)