Com a estreia positiva à frente do Sport após a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí na Ressacada, em Florianópolis (SC), no último sábado (7), o técnico Pepa elogiou a postura aguerrida do time em campo. O português reconheceu que o Leão precisa melhorar em alguns aspectos do desenvolvimento do jogo, mas ficou satisfeito com a "primeira imagem" deixada sob sua gestão.
"Foi um jogo muito intenso, agressivo, com muitos duelos. A equipe do Avaí é muito compacta, com dois jogadores de muita qualidade na frente, Vagner Love e Giovanni. Foi um jogo de muito combate, houve momentos em que precisávamos tocar mais a bola. Mas fomos uma equipe compacta, não permitimos muitas chances ao adversário. Nossos jogadores foram coesos, unidos, com foco na missão dos três pontos. Mas sabemos que temos o que melhorar. A paciência gerou alguns erros que temos que corrigir", explicou o português.
Sobre a escalação, o comandante rubro-negro explicou o porquê optou por Gustavo Coutinho no ataque, uma vez que Zé Roberto tinha sido o destaque na vitória anterior, contra o Ituano.
"Não é fácil, estou há pouco tempo no clube. Sobre Gustavo e Zé, já tinha dito que os dois são diferentes e úteis. Estou satisfeito com os dois centroavantes que temos. Coutinho foi o primeiro a dar combate, sofrer faltas e desgastar a linha defensiva do Avaí", afirmou Pepa.
A vitória na Ressacada foi fundamental, pois era um jogo de confronto direto. O rubro-negro chegou aos 38 pontos, ultrapassando também o próprio Avaí (37) e assumindo a quinta colocação. O último time do G4 é o Vila Nova, com 42. Mas o Sport ainda tem dois jogos a menos.
Um deles será na próxima quarta-feira (11), contra o CRB, agora do técnico Bruno Pivetti (ex-Náutico) no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). O outro jogo atrasado é contra o Operário (PR), sem data marcada ainda pela CBF.