Esportes DP

SPORT

Ederson Moreira lamenta derrota do Avaí e cita Sport como 'equipe que mais fez investimento'

O treinador também comentou sobre a discussão de torcedores avaianos com o centroavante Vagner Love, ex-Sport

postado em 08/09/2024 17:30 / atualizado em 08/09/2024 17:33

<i>(Foto: Leo Piva/Avai)</i>

Num duelo de postulantes ao G4 da Série B, o Sport venceu o Avaí, por 2 a 0, na Ressacada. Na primeira resposta da entrevista coletiva após o jogo, o técnico Ederson Moreira, da equipe catarinense, lamentou a derrota em um jogo que considerou equilibrado. Além disso, o treinador enfatizou que a equipe rubro-negra é uma das mais bem preparadas e que possui um dos maiores investimentos da competição.

“Eu acho que nós enfrentamos uma equipe que tem jogadores extremamente qualificados. É talvez a equipe da Série B que mais fez investimento para esse ano. Foi um jogo que eles tiveram oportunidade. Nós também tivemos muito perto, bola que bateu no pé nosso saiu. A bola que sobrou pra eles fizeram o gol”, disse o técnico

“A gente teve posse em muitos momentos. É lógico, nós estamos perdendo o jogo, nós estamos tentando atacar mais. Em algum momento eles vão ter a situação de transição como aconteceu no segundo gol. Mas a gente tentou, lutou até o fim”, acrescentou. 

Após o resultado negativo, uma parte da torcida do Avaí criticou o centroavante Vagner Love, ex-Sport, enquanto ele deixava o campo. Visivelmente incomodado, o experiente atacante interrompeu a entrevista e se dirigiu ao grupo de torcedores nas arquibancadas do Estádio da Ressacada. Após a conversa acalorada com a torcida, Love deixou o campo chorando no caminho até o vestiário. 

“Em relação a questão do Vagner (Love), o que a gente pode falar é que o torcedor está muito triste, mas nós também estamos extremamente tristes. Ninguém aqui está satisfeito com o resultado, não foi pra isso que nós treinamos, só que tem momentos que as coisas  não acontecem. Como eu falei acho que nós fizemos um jogo que poderia ter sido diferente, tivemos chances. Mas a insatisfação do torcedor é a nossa também, o que a gente precisa entender que somos um só, a partir do momento que a gente está aqui, o sofrimento nosso é enorme também, ninguém está feliz”, ressaltou.

“A gente quer entregar para o torcedor do Avaí sempre vitórias, mas isso não é possível no futebol. Não é possível, infelizmente, eu nunca consegui ter numa competição de 38 rodadas com 100% de aproveitamento. Não sei se alguém já teve a capacidade disso. Então, nós vamos passar por um momento difícil, nós vamos passar por momentos complicados a gente precisa minimamente juntos”, finalizou.

Tags: sport avai treinador enderson moreira derrota investimento serie b vagner love centroavante