Após nove anos, Everton Sena está oficialmente de volta ao Arruda. Nesta terça-feira, o velho conhecido da torcida coral foi apresentado como novo zagueiro do Santa Cruz para 2025.
Aos 33 anos, ele estava no Cascavel-PR e também acumulou passagem pelo São Bento-SP. O defensor explicou sobre o que mudou nas suas características de jogo nesta quase uma década.
"Continuo com uma boa velocidade e marcação, são características minhas. Durante os treinos continuo com a mesa seriedade e compromisso da minha primeira passagem. Quando a gente vai ficando mais velho, vai passando por alguns clubes e acaba aprendendo com algumas situações, então tenho muito a acrescentar dentro e fora de campo", disse o zagueiro.
No Arruda, Everton Sena ganhou notoriedade com o apelido de “carrapato”. O ele ganhou fama pela forte marcação em Marcelinho Paraíba, do Sport, e no meia Lucas, do São Paulo. Cria da base, o jogador fez parte de uma geração de ouro, formada por outros atletas como Natan, Renatinho e Memo.
O zagueiro fez parte da campanha do título da Série C, Copa do Nordeste e cinco campeonatos pernambucanos. Foram 159 jogos e sete gols marcados. Posteriormente, o defensor rodou por diversos clubes: Londrina, Goiás, CRB, Novorizontino, Vitória, Cuiabá, Always Ready, da Bolívia, Remo e América-RN.
"Sou de marcar individualmente, mas não sei se hoje vão querer que eu faça novamente. Mas tenho força, velocidade, são características que sempre busquei manter e que trabalho para permanecer em forma", avaliou o novo camisa 9.
%uD83C%uDF99%uFE0F Éverton Sena foi oficialmente apresentado no Arruda na tarde de hoje! Na coletiva de imprensa, o nosso novo reforço respondeu às perguntas dos repórteres e compartilhou suas expectativas. Em breve, a entrevista completa estará disponível na TV Coral. Vamos juntos, Éverton! %uD83D%uDC0D pic.twitter.com/51gr6Qw9qp