Mesmo vindo de vitória importante na Copa do Nordeste, o Sport entra em campo neste sábado (15) para o Clássico dos Clássicos contra o Náutico com a pressão de conquistar o primeiro triunfo diante de um rival em 2025. Há duas semanas, o Leão saiu derrotado no clássico contra o Santa Cruz e viu sua torcida cobrar uma postura melhor nos grandes jogos.
A partida acontece na Ilha do Retiro, às 16h30, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Para encarar o Timbu, o time rubro-negro vai contar com o fator casa e quatro reforços no elenco que estão à disposição do técnico Pepa no confronto.
O goleiro deve voltar à meta do Leão, na vaga de Thiago Couto, após se recuperar de um desconforto no joelho direito. O arqueiro rubro-negro não atuava há duas partidas.
Igor Cariús
O lateral, peça fundamental na reta final da Série B do ano passado, é mais um que não atuou na vitória contra o Sousa, pela Copa do Nordeste. Ele, que sentia um incômodo nas costas, participou das atividades do elenco para o clássico.
Zé Lucas
O prata da casa volta a ser opção no Sport depois de cumprir suspensão na última rodada do Pernambucano contra a equipe do Maguary. O volante foi titular no Clássico das Multidões diante do Santa Cruz, seu primeiro clássico no time profissional.
João Silva
Recém-contratado, o zagueiro português João Silva já está regularizado para poder atuar com a camisa rubro-negra. O defensor agora é uma das opções na defesa para o clássico.
No Campeonato Pernambucano, o Sport é o atual 4º colocado e soma 12 pontos. Para a equipe leonina, que briga por uma vaga direta às semifinais da competição, uma vitória sobre o Náutico pode deixar o Rubro-Negro em uma situação favorável para a última rodada da primeira fase.
Confira provável time do Sport no Clássico dos Clássicos:
Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre); Antônio Carlos e Chico; Igor Cariús (Dalbert); Zé Lucas, Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Carlos Alberto (Atencio), Lenny Lobato e Gonçalo Paciencia (Pablo).