
Saiba mais
Também nesta quinta, o técnico Itamar Schülle respondeu alguns questionamentos do que vem sendo trabalhado e comentou sobre a situação de alguns atletas.
GALHARDO DEVE COMEÇAR NO BANCO
Mesmo estando nos treinamentos com os demais jogadores, o camisa 9 ainda não chegou ao ritmo esperado pelo técnico coral e deve iniciar o Clássico das Multidões no banco de reserva, assim como na partida de ida.
"É um jogador que está longe de estar pronto para jogar 90 minutos. Na Ilha, colocamos ele pois precisávamos de um centroavante de área, uma referência. Acho que, na posição dele jogar, tirei um volante para colocar um meia e um homem de área para tentar o empate. Acho que todo mundo percebeu como ele ainda está. Não é agora, com uma semana de seis ou sete sessões de treinos que mudou muita coisa em relação ao Galhardo. é um jogador que a gente conta para um tempo de jogo. Sobre isso, vai depender de como o processo da partida terá andamento", afirmou o treinador.
MATHEUS MELO E TOTY FORA DO CLÁSSICO
Itamar também atualizou os casos do meia Matheus Melo e do lateral Toty, lesionados na partida de ida. De acordo com o técnico, os dois atletas não estarão aptos a tempo para enfrentar o Sport. Israel é quem deve ganhar a vaga na defesa.
"Não temos o Toty por lesão. O Israel é aquele jogador que eu confio, sempre com a rédea curta, e ele sabe disso. Tem que estar cobrando todo dia para ele evoluir, se manter focado e crescer. É o único lateral que nós temos", iniciou.
"Provavelmente não teremos o Matheus Melo pela lesão que ele teve e exame feito. Estamos esperando, mas a possibilidade praticamente zero. Não tem muito segredo e para que esconder o jogo", completou.