Hélio dos Anjos alcança sua segunda vitória, em sua volta ao Náutico (Foto: Gabriel França/CNC)
Neste sábado (17), o Náutico venceu o Ypiranga-RS por 4 a 0, em partida válida pela 6ª rodada da Série C de 2025. O Timbu, enfim, entrou na briga pelo G8 da competição e a vitória veio no melhor momento possível, nas vésperas da partida decisiva contra o São Paulo no no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O técnico Hélio dos Anjos afirmou que a grande atuação contra a equipe gaúcha ajuda o time a descansar mentalmente e fisicamente.
Após o término da partida que contou com gols marcados por Marco Antônio, Auremir, Bruno Mezenga e Léo Magoh, o comandante alvirrubro afirmou estar satisfeito com a atuação do Náutico na vitória e afirmou que o Timbu pode sonhar com a classificação na Copa do Brasil, contra o São Paulo.
“Estou muito feliz porque eles corresponderam às minhas expectativas. A grande vitória, a grande atuação é o que ajuda a gente a descansar. Você fazendo coisas positivas, você descansa o mental e o físico”, disse Hélio.
“Nós temos o direito de sonhar, não podemos abrir mão desse direito. Vamos tentar realizar um sonho, que é a classificação frente a uma grande equipe que é o São Paulo”, declarou o comandante do Timbu.
O confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil entre Náutico e São Paulo acontece na próxima terça-feira (20), às 21h30, no Estádio dos Aflitos. A primeira partida terminou em vitória do Tricolor Paulista, pelo placar de 2 a 1. A expectativa é de casa cheia para apoiar o Timbu em busca do sonho da classificação frente a equipe paulista.
Sobre a presença do torcedor, Hélio dos Anjos reafirmou que o Náutico tem o direito de sonhar com a classificação e se mostrou tranquilo quanto ao apoio da torcida, comentando que desde sua chegada o torcedor está sempre junto.
‘Eu não preciso nem pedir o apoio da torcida do Náutico, porque desde que eu cheguei aqui a torcida apoiou. A torcida tem confiança no trabalho que está sendo realizado no clube. O torcedor tem o direito de sonhar com a classificação contra uma equipe tão grandiosa como a do São Paulo’, comentou o técnico alvirrubro