Náutico buscará primeira vitória na Série C diante do seu torcedor nos Aflitos (Foto: Rafael Vieira / DP Foto)
Ainda na busca da primeira vitória na Terceira Divisão, o Náutico recebe o Brusque neste domingo (4), às 19h, nos Aflitos, pela quarta rodada da Série C. A partida terá transmissão do Nosso Futebol+ e DAZN. O Timbu vem de derrota para o São Paulo na Copa do Brasil, fora de casa, e busca se reabilitar na temporada. A última vitória alvirrubra aconteceu no dia 18 de abril, contra o América-RN pela primeira fase da Copa do Nordeste.
Nesta Série C, o Náutico não começou da maneira que a torcedor esperava e a equipe acumula apenas um ponto conquistado após três rodadas disputadas. O clube foi superado na condição de visitante para Itabaiana e CSA, além de um empate como mandante contra o Botafogo-PB.
O começo adverso fez o Náutico entrar na zona de rebaixamento e a equipe atualmente amarga apenas a 18ª posição na tabela da Terceirona. A primeira equipe do G8, grupo classificatório para a próxima fase, tem 5 pontos conquistados e mesmo o Timbu vencendo na rodada, não alcança o grupo dos oito primeiros.
Apesar dos resultados ainda não serem positivos, a equipe alvirrubra vem mostrando evolução desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos. O revés frente ao São Paulo na Copa do Brasil, por 2 a 1, mostrou a competitividade que o clube vem aprendendo neste início de novo trabalho na comissão técnica.
HOJE É DIA DE NÁUTICO! É DIA DE AVERMELHAR O CALDEIRÃO! VAMOS JUNTOS EM BUSCA DA VITÓRIA! %u26A1%uFE0F%uD83C%uDDE6%uD83C%uDDF9
AQUI É CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE %uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25%uD83D%uDD25 pic.twitter.com/FTETM49g4r
Para o duelo deste domingo, porém, o comandante alvirrubro terá um importante desfalque no ataque da equipe. Vinícius sofreu uma lesão no joelho contra o CSA e passará por procedimento cirúrgico, ainda sem previsão de retorno aos gramados.
Apesar da baixa, o Náutico pode contar com retorno de atletas que foram desfalques frente ao São Paulo, no último dia 29 de abril. O zagueiro João Maistro havia sofrido uma pancada na coxa frente ao CSA e já deve estar à disposição no duelo frente ao Brusque. O lateral-esquerdo Luiz Paulo também pode retornar a equipe, após não atuar contra o São Paulo. A principal dúvida fica pelo volante Igor Pereira, que apresentou lesão no adutor da coxa e pode continuar desfalcando a equipe.
Para buscar triunfar nesta Série C, o Náutico conta com a força do estádio dos Aflitos. Na temporada, a equipe está invicta atuando em seus domínios e acumula 10 jogos sem perder, com seis vitórias e quatro empates.
O Timbu também conta com o retrospecto positivo frente ao adversário deste domingo, apesar de poucos confrontos. Náutico e Brusque já se enfrentaram por cinco oportunidades, com duas vitórias alvirrubras, dois empates e uma vitória do Quadricolor.
Brusque
A equipe catarinense chega para o jogo nos Aflitos ostentando uma importante invencibilidade. O Brusque não perde há nove partidas nesta temporada, com seis vitórias e três empates no período. Na Série C, a equipe tem duas vitórias e um empate após três rodadas, ocupando a 5ª posição com 7 pontos conquistados.
Após empatar na estreia contra o Ituano como visitante, a equipe catarinense venceu duas vezes na condição de mandante, frente ao Guarani e ao Ypiranga-RS. Outro aspecto positivo do Brusque é o forte sistema defensivo, ainda não tendo levado gol nesta Terceirona. A equipe é comandada pelo técnico português Filipe Gouveia.
O elenco quadricolor conta com um velho conhecido da torcida alvirrubra. O volante Jean Mangabeira faz parte do elenco do Brusque e, inclusive, balançou as redes no último jogo pela Série C. O atleta deixou o Náutico de maneira conturbada, chegando a colocar o clube na justiça.
Ficha do jogo
Náutico: Muriel, Marcos Ytalo, Carlinhos, João Maistro e Luiz Paulo; Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan e Caio Vitor; Kelvin e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
Brusque: Matheus Nogueira, Mateus Pivô, Éverton Alemão, Jhan Torres e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Thomaz e Biel; Diego Mathias, Guilherme Pira e Álvaro. Técnico: Filipe Gouveia.
Local: Estádio dos Aflitos
Horário: 19h
Árbitro: Josue Reis de Jesus Junior (BA)
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Bruno da Paixao (ambos BA)