Brasil soma duas vitórias em dois jogos do Campeonato Sul-Americano (Foto: Rafael Vieira/DP)
"Ganhar é bom, mas ganhar da Argentina é muito melhor!". A célebre frase imortalizada pelo narrador Galvão Bueno voltou a fazer sentido na partida do Sul-Americano de vôlei feminino disputada neste domingo (20) no ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão. Em seu segundo jogo na competição, o Brasil seguiu à risca o pedido da torcida pernambucana, que aguardava mais um show das atletas. Diante da Argentina, a seleção mostrou bom volume de jogo. E sem dar chances às rivais, a equipe verde e amarela venceu em um 3 a 0: 25/17, 25/16 e 25/17.
Com o resultado, o Brasil está invicto no torneio e na liderança do Sul-Americano. Com duas vitórias em duas partidas, o Brasil ganha um dia de folga e volta a entrar em quadra contra o Peru na terça-feira (22), às 20h30. Um novo triunfo deixa a seleção muito perto da 23º conquista da competição.
O JOGO
O Brasil cometeu erros no começo da partida, mas durante o primeiro set houve uma notória evolução. Com um bom volume de jogo, a seleção se mostrou atenta e deslanchou na reta final. Pelo lado brasileiro, Gabi, Kisy e Júlia Bergamann marcaram cinco pontos cada. Já para as argentinas, a maior pontuadora foi Candelaria Herrera.
No segundo set, o Brasil deu um verdadeiro show, sem abrir margens para desconfiança, as jogadoras abriram uma larga vantagem e mantiveram até o final. Destaque para os ataques da oposta Kissy que somou mais c,inco pontos. No terceiro set, mais um 25 a 17, vitória sacramentada e 100% de aproveitamento.