Esportes DP

SUL-AMERICANO DE VÔLEI

Prefeito do Recife repercute realização do Sul-Americano e acredita em novos eventos internacionais

João Campos esteve presente na estreia do Brasil, no Geraldão

postado em 20/08/2023 15:30 / atualizado em 20/08/2023 15:42

<i>(Foto: Rafael Vieira/DP Foto)</i>
Um dos principais símbolos da vida esportiva e cultural do Recife, o Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão está de volta à rota de grandes eventos esportivos. Depois de receber o AmericaCup no ano passado, chegou a vez dos amantes do vôlei prestigiarem o Sul-Americano Feminino e Masculino. Empolgado com a realização do evento, o prefeito do Recife João Campos (PSB) falou sobre o papel da prefeitura para trazer a competição e prometeu novos eventos para os próximos anos.

 “É uma alegria estar aqui e ver o Geraldão lotado. A nossa Seleção Brasileira voltando depois de 20 anos. A prefeitura foi fundamental para trazer para o Brasil, trazer para Recife. Primeira semana feminino e segunda semana o masculino, para gente poder mostrar essa energia boa da cidade pra gente ganhar o título”, disse o prefeito.

“No ano passado, a Copa América de basquete, agora Sul-Americano feminino e masculino de vôlei. Eu tenho certeza que todo ano a gente dá para experimentar uma competição internacional na nossa cidade”, completou.

Para o evento, a Prefeitura do Recife distribuiu cerca de 5 mil entradas sociais ao longo do torneio para os alunos da rede pública municipal, sendo metade para os jogos das seleções femininas, e a outra metade para as partidas das seleções masculinas. Ainda de acordo com o prefeito, os bilhetes também deverão ser distribuídos entre as crianças que participam de projetos sociais promovidos pela prefeitura, em especial os que tenham ligação com o vôlei.

Representante da Escola em Tempo Integral da Mangabeira, o coordenador José Carlos, avaliou sobre a importância dos estudantes participarem do evento como instrumento de cidadania.“Estamos aqui representando a prefeitura do Recife, trouxemos alguns estudantes da Escola Municipal de Tempo Integral da Mangabeira. Salientando a importância do esporte como instrumento de cidadania, os estudantes saem daqui hoje com muitas lições e vão replicar tudo que viram deste evento que está magnifico”, destacou o diretor.