
“Não tem como falar de Sul-Americano em Recife, sem falar da torcida. Um pouco antes de entrar na quadra, eu fiquei sabendo que estava lotado, realmente arrepia. Na hora que o hino para e a multidão continua, dá uma energia a mais para gente. Desde já, eu queria agradecer a Recife, desde quando a gente chegou fomos muito bem acolhidas, muito bem recebidas. É sempre um show à parte, o que a gente está fazendo em quadra não chega nem perto do que fez toda essa torcida. Então, eu queria agradecer muito, a gente está muito feliz de ter trazido o Sul-Americano para cá. A gente espera que continue esse show maravilhoso até o último dia”, comentou a levantadora Roberta.
Rosamaria foi uma das que tiveram o nome mais cantado no Geraldão. Apesar de ter começado no banco, em todo rodízio, quando entrava no time, a brasileira teve a torcida empurrando seu serviço. A oposta vibrou muito e agradeceu todo incentivo dos brasileiros. “Eu me arrepiei ouvindo o hino, a gente tinha jogado em Brasília também, já foi lindo. Mas aqui é um povo muito caloroso, muito receptivo. Então, sempre tentamos retribuir esse carinho. É difícil, porque com a dinâmica de atender todo mundo, mas a gente tenta sempre encontrar o máximo e agradecer porque a gente precisa desse incentivo. Viemos de uma situação difícil na Liga das Nações, mas a gente sempre sente o apoio do povo brasileiro. Isso é importante para continuarmos na nossa caminhada esse ano”, destacou a ponteira Rosamaria.
A principal nome da atual geração, a ponteira Gabriela Guimarães falou sobre o carinho dos torcedores e ressaltou sobre a importância do torneio visando o principal objetivo do ano, que é chegar forte no Pré-Olímpico. “Primeiramente, eu queria enaltecer a torcida de Recife que compareceu e fez muito barulho, realmente trouxeram uma energia diferente. É um campeonato muito importante, pensando no nosso grande objetivo que é o Pré-olímpico. Sabemos que algumas seleções que vamos enfrentar aqui, cresceram muito no âmbito internacional”, declarou Gabi.
O técnico José Roberto Guimarães também falou sobre a energia que a torcida pernambucana transmite para a quadra e fez uma análise sobre a vitória diante das chilenas. “Foi incrível, casa cheia, energia muito boa também. Eu fiquei impressionado com o que vi. A estreia foi assim, os dois primeiros sets foram muito tranquilos. O terceiro set, botei outras jogadoras para dar um pouquinho de ritmo. Mas no geral a estreia foi boa, para um começo foi bom”, avaliou o treinador.