Brasil vence o Chile e garante segunda vitória seguida no Sul-Americano
O time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou o Chile e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/19). A vitória manteve o Brasil na liderança isolada, agora com seis pontos
Brasil segue com campanha impecável no Sul-Americano no Geraldão (Foto: Sandy James/DP)
Com apoio da torcida pernambucana, que lotou mais uma vez o Geraldão, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo (27), sua segunda vitória no Campeonato Sul-Americano. O time dirigido pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentou o Chile e venceu por 3 sets a 0 (25/17, 25/18 e 25/19). A vitória manteve o Brasil na liderança isolada, agora com seis pontos. No sábado, o time já tinha feito o mesmo resultado ante o Peru.
A equipe comandada por Renan Dal Zotto retorna à quadra nesta segunda-feira (28) às 20h30 para enfrentar a Colômbia na penúltima partida da competição. Os colombianos estão com três pontos, somando uma derrota para a Argentina e uma vitória contra o Peru.
"Estou muito feliz. Quando aparece a oportunidade, você precisa estar pronto. Ainda mais com a minha família acompanhando", disse Felipe Roque, destaque outra vez e que deu entrevista ainda na quadra à reportagem do Sportv com o filho de nove meses no braço e ao lado da esposa, que chegaram ontem (26) ao Recife.
O JOGO
A tônica inicial mostrava um Brasil imponente e assumindo logo nos primeiros pontos o controle da partida. Com uma parcial de 13/6, o treinador chileno utilizou o tempo técnico para desacelerar o ritmo brasileiro. Em princípio, o efeito foi positivo para os visitantes, que viram a diferença diminuir para apenas quatro pontos. No entanto, Renan Dal Zotto resolveu pausar para acerta a equipe, principalmente o ataque brasileiro. O “puxão de orelha” fez efeito, a Seleção Brasileira acabou se acertando e fechando numa parcial 25/17.
No segundo set, o Brasil veio a quadra com uma postura dominante, abrindo um sonoro 4/0. Depois de abrir uma larga vantagem de seis pontos,os chilenos apostaram novamente no tempo técnico, e novamente surtiu efeito diminuindo a parcial para 14/11. Apesar disso, a Seleção Brasileira se acertou em quadra e venceu de forma tranquila por 25/18. No terceiro set, triunfo por 25/19.