Esportes DP

VOLEI

Campeão olímpico, Lucarelli destaca apoio da torcida pernambucana: 'momento único'

O técnico Renan Dal Zotto ressaltou a importância da competição para o desenvolvimento da seleção visando principalmente o Pré-Olímpico

postado em 28/08/2023 13:30 / atualizado em 28/08/2023 13:35

<i>(Foto: Sandy James/DP FOTO)</i>
A Seleção Brasileira vem firme no Sul-Americano somando duas vitórias seguidas - sem perder nenhum set. Com apoio da torcida pernambucana no ginásio do Geraldão, a equipe comandada por Renan Dal Zotto mira manter a hegemonia na competição. O torneio serve como preparação para o Pré-Olímpico que será disputado entre setembro e outubro, no Rio de Janeiro. Um dos principais destaques do Brasil, o ponteiro Lucarelli comentou sobre a sensação especial de poder contar com o carinho do torcedor brasileiro que vem sendo uma atração à parte durante o campeonato.

“Sobre a torcida, toda a vez que a gente entra no jogo é de arrepiar. Olha, que eu já joguei muito jogo no Brasil, mas a gente não se acostuma, porque realmente é muito legal. A gente consegue sentir o carinho da arquibancada, é um momento único, só agradecer”, declarou o ponteiro.

Com a mescla entre experientes e jovens, o Brasil tem três medalhistas de ouro em seu elenco: Lucarelli, Lucão e Bruninho. Após o fracasso na última olimpíada, a Seleção Brasileira busca evolução em setores da quadra para voltar aos dias de glória no voleibol.
 
“Em teoria seria um jogo mais difícil, por causa da qualidade do Chile. Mas a gente fez uma bela partida, inclusive fizemos uma margem muito boa. Porém, erramos muito mais onde não deveria, principalmente, no contra-ataque, uma coisa que acabamos forçando um pouco mais. O jogo poderia ter sido decidido com uma margem ainda melhor, mas acredito que a agressividade que impomos desde o início em todos os fundamentos foi importante”, disse o jogador.

Além disso, o central Lucão fez uma análise sobre a evolução da equipe brasileira durante o campeonato e espera que o duelo contra o arquirrival Argentina seja um jogo mais difícil.“Foi uma partida mais equilibrada nossa, em todos os fundamentos: ataque, bloqueio e saque. Eu acho que a gente foi bem em tudo, sabemos que teremos mais uma equipe no mesmo nível que o Chile. E na quarta-feira enfrentar a Argentina que vai ser um jogo bem duro”, avaliou o central. 

O técnico Renan Dal Zotto ressaltou a importância da competição para o desenvolvimento da seleção brasileira.“Essa competição é muito importante visando o nosso calendário esportivo do ano. Então, vamos encarar o Sul-Americano com a maior atenção possível e na sequência já pensar também no Pré-Olímpico”, destacou o treinador.

Tags: volei seleçao brasileira vitorias chile brasil sul-americano geraldao campeoes lucareli lucao renan dal zotto