Esportes DP

VÔLEI

Fator casa: Estreantes celebram vitória em primeiro torneio oficial pela seleção masculina no Brasil

Oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do jogo com 14 pontos, sendo nove de saques

postado em 27/08/2023 14:12 / atualizado em 27/08/2023 15:05

<i>(Foto: Ruan Pablo/DP Foto)</i>
Com o ginásio do Geraldão pulsando com a torcida pernambucana, a Seleção Brasileira masculina de vôlei estreou com uma vitória imponente sobre o Peru por 3 sets a 0 pelo Campeonato Sul-Americano. A noite teve sabor especial para três atletas: o oposto Felipe Roque, o ponteiro Honorato e o central Judson que puderam estrear em sua primeira competição no Brasil.

“É difícil segurar a emoção quando canta o hino nesse ginásio lotado, com essa torcida incrível. Na hora do hino, eu quase fui às lágrimas, porque realmente era um sonho se concretizando. Eu estou muito feliz, por essa oportunidade, por poder mostrar o que eu sei fazer. Eu acho que para o time também pode estrear assim, para poder se soltar para o resto da competição, foi tudo muito especial e se concretizou com essa vitória”, destacou Judson.

Um dos nomes da nova geração, o oposto Felipe Roque viveu uma noite daquelas para guardar na memória. O jogador iniciou a partida entre os suplentes, mas com o placar definido o técnico Renan Dal Zotto optou por colocar todos os reservas em quadra. Diante da oportunidade, o oposto resolveu segurar firme e terminou o confronto como o maior pontuador do jogo - 14 pontos com nove pontos de saques.

“Eu estou muito feliz por essa estreia, é a primeira vez que eu jogo o campeonato pela seleção brasileira aqui no Brasil. Sentir essa torcida, poder estar em quadra e dar a melhor foi uma sensação muito boa. Estava até brincando com o pessoal, eu estava com uma dificuldade muito grande de sacar no treinos, hoje o saque entrou. É muito gratificante ver o trabalho  entrando durante o jogo, feliz pelo primeiro passo que foi dado e agora vem os próximos desafios”, avaliou Felipe Roque.
 
 

Além de se tratar de uma competição oficial que visa o Pré-Olímpico, o torneio tem um sabor especial para o ponteiro Honorato que nasceu em Campina Grande, na Paraíba, estado vizinho a Pernambuco, e teve parentes presentes no ginásio.“É motivo de muita felicidade e alegria de estar podendo representar o meu país, na minha região natal com a presença de familiares, a minha mãe veio de Uberlândia para me acompanhar, veio fazer essa surpresa para mim. Então, acaba que tudo isso deixa o espetáculo ainda mais especial, eu sou muito grato de estar aqui fazendo um campeonato pela seleção do Brasil na minha terra”, declarou Honorato.

Nas arquibancadas do Geraldão houve uma verdadeira mistura entre Recife e Paraíba. Único jogador nordestino da seleção, Henrique Honorato teve o apoio da família que veio acompanhar o primeiro torneio oficial do atleta pela seleção masculina no Brasil. Representando os familiares, a tia Rosana Honorato falou sobre a sensação especial de poder ver o sobrinho realizar o sonho.“Eu vim de Campina Grande acompanhar o primeiro jogo do Honorato pela seleção brasileira aqui em Recife. Como é super perto, eu estou aqui. Como a nossa família é do voleibol, eu não tenho palavras para descrever esse momento tão especial”, disse a tia.

Tags: Seleção Brasileira Felipe Roque vôlei sul-americano brasil honorato judson peru geraldão recife masculino