Jogadores vão encontrar um encontrar o Geraldão lotado (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)
O Recife vive o clima para sediar o Sul-Americano feminino pela primeira vez na história, o torneio será disputado entre os dias 19 a 23 deste mês. Embalado pelo calor nordestino que promete lotar as arquibancadas do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães - Geraldão, a Seleção Brasileira busca manter a hegemonia no torneio - ao todo, das 34 edições já disputadas, o Brasil soma 22 títulos. A caminhada por mais uma conquista começa no sábado (19), quando enfrenta o Chile, às 20h30.
O Sul-Americano de Vôlei será o último grande desafio no calendário do vôlei feminino antes do Pré-Olímpico, que acontece no Japão, na metade final de setembro. O torneio contará com a presença de cinco países: Brasil, Chile, Colômbia, Argentina e Peru. Com direita a festa da torcida pernambucana, a equipe comandada pelo campeoníssimo José Roberto Guimarães, desembarcou na noite desta quarta-feira (16) no Aeroporto Internacional do Recife. Estão previstos sessões de treinamentos na quinta e sexta para encerrar a preparação das atuais campeãs.
Depois de uma eliminação precoce na Liga das Nações de Vôlei Feminino, a seleção brasileira chega ao Recife para se livrar de uma série de maus resultados recentes. Nada melhor que o clima pernambucano que praticamente esgotou os ingressos das partidas da canarinho, restando apenas vendas de camarotes. Sem a presença do Brasil na segunda-feira (21), os bilhetes para esse dia estão sendo comercializados normalmente - com todos os setores à disposição.
Tinha uma boa galera no aeroporto, elas pararam para atender a galera e foram umas fofas, o momento que elas chegaram %uD83D%uDC9B pic.twitter.com/6L8LAFQw1J
Em busca de melhorar o entrosamento da equipe que está processo de renovação. O tricampeão olímpico - uma vez com a seleção masculina (1992) e duas pela seleção feminina (2008 e 2012), José Roberto Guimarães - tem a missão de liderar uma nova geração. Diante disso, o treinador fez questão de trazer a equipe principal para disputar as partidas no Recife. Entre as convocadas destaque para a ponteira Gabi, considerada a principal atleta da geração que atua no voleibol turco. Referência de um passado vencedor, bicampeã olímpica, Thaísa retornou à seleção nesta temporada, depois de cinco anos afastada. A jogadora já tinha se aposentado, mas resolveu acertar sua volta, mirando a participação nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.
Hegemonia
A seleção brasileira soma 22 ouros e 11 pratas na categoria feminina. É considerada a principal favorita para o título da competição. O Sul-Americano é disputado no formato de pontos corridos. Uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 garante três pontos ao vencedor. Já na vitória por 3 sets a 2, o vencedor conquista dois pontos, enquanto a seleção derrotada leva um ponto. Ao final do campeonato, a equipe que somar mais pontos será a campeã do torneio.
Veja as convocadas:
Levantadoras: Macris e Roberta
Ponteiras/opostas: Rosamaria e Tainara
Opostas: Lorenne, Lorrayna e Kisy
Centrais: Carol, Diana, Lorena e Thaisa
Ponteiras: Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit
Líberos: Natinha e Nyeme
Fica ligado na agenda da seleção feminina no Campeonato Sul-Americano. %uD83D%uDCDD
A estreia será contra o Chile, no Ginásio Geraldão, em Recife, neste sábado, às 20h30.%uD83C%uDDE7%uD83C%uDDF7%uD83D%uDD25%uD83C%uDDE8%uD83C%uDDF1
O Brasil também terá pela frente Argentina, Peru e Colômbia.
Vamos para cima! %uD83E%uDD73%uD83D%uDC9A%uD83D%uDC9B