
Saiba mais
"Sediamos a Copa América masculina de basquete ano passado e agora vamos ter as equipes nas duas categorias no Sul-Americano de Vôlei. Isso é muito importante, um símbolo para a cidade", destacou o prefeito João Campos. "Torço para que todas as cidades tenham a dosposição que Recife está tendo para fazer um evento de grande qualidade", enfatizou Lattari.
Ao final da coletiva, João Campos foi presenteado pelo presidente da CBV pic.twitter.com/HLQ2T8NX3H
— Esportes DP (@EsportesDP) August 15, 2023
Durante a coletiva, João Campos anunciou que a Prefeitura do Recife vai distribuir cerca de 5 mil entradas sociais ao longo do torneio para os alunos da rede pública municipal, sendo metade para os jogos das seleções femininas, e a outra metade para as partidas das seleções masculinas. Ainda de acordo com o prefeito, os bilhetes também deverão ser distribuídos entre as crianças que participam de projetos sociais promovidos pela prefeitura, em especial os que tenham ligação com o vôlei.
“Ao trazer uma competição desse tamanho para a cidade, a gente tem o cuidado de fazer com que ela tenha um papel cumprido em todas as esferas. Não só do ponto de vista esportivo, de entretenimento e de ativação da economia como um todo, mas ter um papel social importante. Então a gente vai ter aqui aproximadamente 5 mil ingressos sociais que serão prioritariamente distribuídos na nossa rede de educação para que os estudantes da rede pública municipal possam ir acompanhar os jogos”, explicou João Campos.
A abertura do torneio acontece neste sábado (19), às 18h, com Argentina x Peru. Logo em seguida, às 20h30, o Brasil encara o Chile no primeiro dos quatro jogos que disputará ao longo do campeonato. Com os ingressos para a estreia praticamente esgotados, a expectativa é de arquibancadas lotadas para a estreia da Seleção Brasileira.
Tabela de Jogos - Categoria Feminina
19/08 (sábado)
Argentina x Peru – 18h
Brasil x Chile – 20h30
20/08 (domingo)
Chile x Colômbia – 16h
Brasil x Argentina – 18h30
21/08 (segunda-feira)
Peru x Colômbia – 18h
Chile x Argentina – 20h30
22/08 (terça-feira)
Argentina x Colômbia – 18h
Brasil x Peru – 20h30
23/08 (quarta-feira)
Peru x Chile – 18h
Brasil x Colômbia – 20h30